-

"look what you made me do" é o meu novo hino


Eu ainda me lembro da primeira vez que escutei uma música da Taylor Swift. Na época, não existia nada que eu curtisse mais que uma canção melosinha sobre corações partidos. "Teardrops On My Guitar" logo conquistou um lugar fixo entre  as minhas favoritas e o álbum self-titled ainda me proporciona agradáveis lembranças desse tempo (tão inocente) da minha vida.

Como boa swifitie que sou, também estava me mordendo de ansiedade para saber qual seria o tom do #TS6. Sabendo que a cantora sempre busca inspiração em sua vida pessoal, já estava aguardando muito tiro, porrada e bomba, mas nada poderia ter me preparado para a cobra.



Todo mundo que curte uma boa treta, acompanhou a (desnecessária) peleja de Kanye West/Kim Kardashian x Taylor Swift, que culminou no uso do emoji de cobra como uma ofensa pessoal para a cantora. Como a marketeira nata que a loira é, ela resolveu retomar o símbolo para si e usá-lo para promover sua nova era (que eu carinhosamente chamo de Slytherin Era).

"Look What You Made Me Do" ainda flerta com o pop, som que definiu a era "1989", mas a vibe aqui é outra: uma Taylor Swift mais dark, mais certa de sua imagem e sem medo de assumir o papel de vilã que a mídia gosta tanto de atribuir à ela.

O single em si é cheio de referências bem debochadas aos desafetos da cantora, com menção a um tilted stage (Kanye West) e um sample de Operate da trilha sonora de Mean Girls (Katy Perry). Mas não é só de shade que "Look What You Made Me Do" é composta. Taylor não deixa dúvidas sobre sua capacidade de transitar entre diferentes estilos e tanto a letra quanto a batida são um convite para chacoalhar o esqueleto e soltar a voz.

Essa prévia do que podemos aguardar no "Reputation" foi perfeita para agitar os ânimos e ditar o tom da sua nova narrativa. Se alguém estava esperando a velha Taylor que cantava sobre as lágrimas derramadas em seu violão não vai encontrá-la por aqui.
Why?
Oh, 'cause she's dead!

Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger