-

cuide de você


De vez em quando, eu me sinto esgotada sem ao menos ter feito nada que justificasse essa sensação. Creio que isso seja bastante recorrente no mundo que vivemos atualmente. Somos bombardeados com informação por todos os lados, notícias que parecem um prenúncio do fim dos tempos e notificações sobre cada um dos passos de seus amigos, parentes e conhecidos no mundo.
É quase impossível evitar o esgotamento quando vivemos nesse overload de coisas que exigem a nossa atenção constantemente.

Aí entra a importância do self-care. E se tem um tópico do qual este blog nunca se cansará é o mérito de cuidar de si. Por isso, vira e mexe gosto de falar sobre o assunto, reunir algumas ideias de como você pode trabalhar na sua saúde mental, mesmo que na correria e caos do dia a dia.

Então, tire pelo menos uma horinha do seu dia e tente fazer ao menos uma das atividades listadas aqui:

DESCONECTE-SE
Essa é a dica que eu tenho para quem está sempre se sentindo sufocada pelas mídias sociais. Se você é do tipo que tem dificuldade em viver no momento, pois está sempre checando o celular em busca de notificações, está mais do que na hora de dar um tempinho em sua vida online.

Não renove o seu pacote de dados. Tente limitar o número de vezes que abre o Whatsapp no dia. Procure um app que lhe force a focar em outras coisas. No final das contas, é você que sabe o que mais te afeta e o que precisa boicotar um pouco para se sentir melhor.

ENCONTRE PODER NA ARTE
Acho que essa é uma das minhas formas favoritas de self-care. Sempre que estou me sentindo com a energia baixa, é hora de tirar meus cadernos do armário e criar algo. Como alguém que sempre foi bem adepta do escapismo como forma de lidar com a vida, creio que me expressar artisticamente é a maneira mais inofensiva de fazer isso.

Escrevo fanfiction. Desenho bonecos de palito. Tento usar minhas tintas. Geralmente, o produto final não é nada que mereça ser publicado ou estar em uma galeria, mas é algo que fiz por mim.

REVISITE OS SEUS FAVORITOS
Acredito que já mencionei isso aqui, mas a minha fórmula perfeita para dias em que não estou 100% é procurar abrigo no conhecido. Não existe nada que me conforte mais do que reler a Pedra Filosofal pela milésima vez ou perceber que decorei todas as falas de um episódio de Modern Family.

Sei que nesse mundo, estamos sempre querendo consumir mais e mais, entretanto, ninguém disse que precisamos sempre consumir conteúdo novo, né?
Revisite seu livro favorito. Assista uma reprise. Repita.

CUIDE DA SUA APARÊNCIA
Eu acho que o jeito mais óbvio de cuidar de si - e o mais prático também - é cuidar do visual. Sou alguém que curte muito fazer meus rituais de beleza em casa, porém, nada se compara com poder entregar a batuta para um profissional e deixar que ele faça seus milagres.

Se "cuidar da aparência" é um item que sempre está na sua lista de self-care, eu tenho uma surpresinha para você! Sabe o Vaniday? Aquele app bacana de agendamento de serviços de beleza? Eles prepararam um desconto exclusivo para as leitoras do Conversas Imaginárias! Quer dar aquela arrumada na cabeleira? Fazer as unhas? Limpar a pele? Então, use o código VANI4CONVERSA até o dia 29/07/2017 e garanta seus 15% de desconto!


Agora é a sua vez: me conte nos comentários como você cuida de si nesse mundo caótico em que vivemos. Não vejo a hora de ler suas dicas de self-care!

Imagens: Jen Gotch e Vaniday.
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger