-

o poder de recomeçar


Estou passando por um momento singular que só posso descrever como uma espécie de amadurecimento. Com a chegada dos meus vinte e nove anos (leia-se: minha entrada oficial no time do Retorno de Saturno), decidi que precisava iniciar um expurgo de hábitos que não me levavam a lugar nenhum.

Se minha vida fosse um filme, esse momento decisivo renderia uma bela montagem ao som da minha banda favorita. Na realidade, tal montagem transcorreu em diversos momentos de silêncio, em que eu encarava o teto do meu quarto e tentava refletir sobre todos os aspectos da minha existência.

Foi assim que decidi parar de beber. Também foi assim que busquei ajuda médica para desmamar do antidepressivo. E no meio de tantas decisões que mudaram drasticamente a minha vida, resolvi olhar para esse cantinho que negligenciei tanto nos últimos meses e conclui que meu blog também deveria mudar.

É estranho pensar que o Conversas Imaginárias está em minha vida desde 2013. Aí eu lembro tudo o que aconteceu desde tal época e fico ainda mais maravilhada com a resiliência desse projeto. Quantas mudanças de personalidade este blog presenciou? Quantas pessoas entraram e saíram da minha vida? Quantas crises? Quantos momentos de alegria? Quantas vezes pensei que tudo estava acabado? Quantas vezes recomecei?

E mais uma vez, resolvi que quero tentar outro approach.

Deixo o "universo feminino encontra o mundo geek" para embarcar com tudo na fase de "boas vibes e cultura pop". O Conversas finalmente refletirá a pessoa na qual estou me transformando: alguém que acredita em positividade, self-care, igualdade, sonhos malucos, recomeços, se perder em uma boa história, maratonar a mesma série em loop, buscar o que te faz feliz e acrescentar um pouquinho mais de amor no mundo.

Enquanto eu reescrevo a minha história e abro espaço para novos capítulos, espero poder contar com sua companhia nesta jornada de descobertas, acertos e erros.

E aí, você já pensou em recomeçar algo hoje? Pode ser um curso, uma amizade, um relacionamento, um livro, uma dieta, um blog, planos mirabolantes ou qualquer outra coisa que você julga merecer uma nova oportunidade. Nunca é tarde demais para quem acredita no poder de recomeçar.

Imagem: Pexels
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger