-

o que tem de bom no netflix - maio de 2016

Após aproximadamente dois séculos de um verão interminável, chegou o Outono com suas temperaturas baixas e aquela vontade irresistível de ficar debaixo das cobertas por tempo indeterminado.

Como eu curto muito hibernar durante essa época, confesso que sempre fico ligada nas novidades da Netflix para ficar quentinha na minha cama e fazendo uma maratona dos meus seriados e filmes favoritos.
Se você também curte essa maravilhosa atividade (que deveria constar até como esporte nos Jogos Olímpicos de Inverno), aproveita para ver o que tem de novidade lá no Netflix esse mês:

IMPERDÍVEIS 



Jane the Virgin 
1ª temporada (dia 19/05)
"Quando Jane (Gina Rodriguez) era mais nova, a avó dela a convenceu de duas coisas: telenovelas são a melhor forma de entretenimento, e mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Agora, aos 23 anos, a vida de Jane tornou-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou, após uma série de surpreendentes eventos que fizeram com que ela fizesse, acidentalmente, uma inseminação artificial."

The Librarians
1ª temporada (dia 01/05)
"Uma antiga organização escondida por detrás da Biblioteca Pública Metropolitana, dedicada a proteger um mundo desconhecido da realidade mágica e secreta que esconde. O grupo resolve mistérios impossíveis, luta contra ameaças sobrenaturais e recupera artefatos poderosos ao redor do globo."

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2
(dia 15/05)
"Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson) seguem à procura das horcruxes. O objetivo do trio é encontrá-las e, em seguida, destruí-las, de forma a eliminar lorde Voldemort (Ralph Fiennes) de uma vez por todas. Com a ajuda do duende Grampo (Warwick Davis), eles entram no banco Gringotes de forma a invadir o cofre de Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter). De lá retornam ao castelo de Hogwarts, onde precisam encontrar mais uma horcrux. Paralelamente, Voldemort prepara o ataque definitivo ao castelo."


Jogos Vorazes: A Esperança – O Final 
(dia 18/05)
"Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe."

Frankenweenie 
(dia 01/05)
"Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes."

Quero Matar Meu Chefe 
(dia 08/05)
"Nick Hendricks (Jason Bateman), Kurt Buckman (Jason Sudeikis) e Dale Arbus (Charlie Day) são amigos que sofrem nas mãos de seus chefes, Dave Harken (Kevin Spacey), Bobby Pellitt (Colin Farrell) e Julia Harris (Jennifer Aniston), respectivamente. Juntos, eles resolvem pôr em ação um plano para eliminá-los."

Scream 
2ª temporada (dia 31/05 – um episódio por semana)
"Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue."


Grace and Frankie 
2ª  temporada (dia 06/05)
"Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida "3ª idade", mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra."

Para finalizar, confira a lista completa de filmes e seriados que vão estrear em Maio de 2016 no Netflix:


Agora eu quero saber: o que você vai assistir de bom no Netflix? Me conte nos comentários!

Fontes: Adoro Cinema e Hugo Gloss
Mia Fernandes

como fiquei ruiva



Se você me acompanha nas outras redes sociais já está sabendo da novidade: depois de muitas tentativas frustradas, tomei coragem e fiquei ruiva! Optei por um tom de ruivo que eu carinhosamente chamo de Ruivo Família Weasley e depois do estranhamento inicial, preciso dizer que tô amando demais!

Nos últimos quatro anos, adotei um tom castanho que não proporcionava muito trabalho (mesmo quando a raiz - que é mais clara - crescia). Era aquele tipo de cabelo confortável, sabe? E como a última coisa que quero para minha vida nesse momento é conforto, resolvi que estava mais do que na hora de fazer uma mudança radical em minha vida.

Minhas inspirações inicias foram a Katherine McNamara (a Clary Fray de Shadowhunters) e a Rose McGowan (na época que ela interpretava a Paige Matthews de Charmed):


Na primeira etapa, precisei dos seguintes produtos:
- Dekap Color - Yamá (para retirar qualquer resquício da tinta de cabelo);
- Água oxigenada de 30 volumes;
- Pó descolorante Lightner (Menta e Aloe Vera).

Passei o Dekap Color somente uma vez (não foi complicado tirar a tinta) e no dia seguinte, já parti para a descoloração dos fios. Fazia muito tempo que eu não passava por esse processo e estava morrendo de medo de estragar o meu cabelo.
Entretanto, eu tenho fios bem fortes e que estavam bem cuidados e creio que por isso consegui sobreviver ao processo (até que) tranquilamente.

Aí chegou a hora da transformação final. Para isso eu usei:
- 2 caixinhas da tinta Majirel L´Oréal 8.34 (Louro Claro Dourado Acobreado)
- 1 caixinha do intensificador Igora 0.77 (Mistura Cobre)

E eis aí o resultado final:


Sem nenhum filtro e na luz natural do dia! 

Agora eu quero saber: você já tingiu seu cabelo? De qual cor? Me conte nos comentários!

Mia Fernandes

mother, can you not? - kate siegel


Todo mundo já sentiu um pouquinho de vergonha alheia por alguma ação maluca da sua genitora. Só que a Kate Siegel, deveria receber algum prêmio honorário da Associação dos Filhos com Paciência Infinita, já que a mãe dela parece desafiar todo o significado da palavra "limite".
Eu já conhecia a conta do Instagram em que a autora dividia as hilárias conversas que tinha com sua mãe diariamente, portanto, foi uma agradável surpresa saber que finalmente poderíamos ler um pouco mais sobre essa dupla.

Em seu livro de estreia, Kate Siegel conta toda sua vida ao lado da mãe, Kim Friedman. Através de crônicas curtinhas (levei um total de duas horas para ler o livro inteiro), ela cria um tributo emocionante e hilário para a mulher que lhe deu a vida.

Se você acha que todas as maluquices da sua mãe dariam um ótimo livro, se preparem para conhecer a Kim: não existe mãe (na ficção ou na realidade) que consiga estar sempre ligada no 220v como ela.

Entre as muitas aventuras narradas no livro, nós acompanhamos o sonho juvenil de Kate em se transformar na próxima Britney Spears, a obsessão da sua mãe em fazer com que sua filha entrasse para uma faculdade da Ivy League (ao ponto de arranjar uma identidade falsa para ela), o amor absurdo da Kim pelos animais (a história de como ela roubou um gatinho do abrigo de animais é minha favorita) e todo um relacionamento maravilhoso entre mãe e filha.

O tipo de mensagem que a Kate recebe diariamente da sua mãe.

Se você está procurando um livro de fácil leitura para praticar o seu inglês, eu recomendo "Mother, Can You Not?" com a certeza de que você embarcará numa leitura inesquecível.



Mother, Can You Not?
Kate Siegel
✮ 
Editora: Crown Archetype 
(5 de abril de 2016)
Idioma: Inglês
Compre aqui (Kindle)



Agora eu quero saber: o que você está lendo? Tem algum livro bacana para recomendar? Deixe o título nos comentários!
Mia Fernandes