-

usando o periscope pela primeira vez

Olá, minhas riquezas! 
Resolvi que já estava na hora de superar minha Fobia de Novas Tecnologias e explorar as redes sociais que todos estão falando por aí. Já foi um parto para me entender com o Snapchat (quem ainda não está me seguindo lá? Procurem por: moniquelagune) e eu achei que nunca, nunquinha ia ver graça no Periscope.

Confesso que precisei de um pouquinho de coragem líquida, mas finalmente baixei o app no meu celular na madrugada de Sábado. Comecei minha primeira transmissão sem saber bem o que esperar, mas logo alguns estranhos começaram a entrar e interagir comigo.
Meu primeiro temor foi logo concretizado: algumas pessoas realmente usam a rede social de maneira sexual. Mas não é só isso, logo começaram a me enviar perguntas sobre como é ser uma analista de mídias sociais, como usar o Snapchat e eu até mesmo dei alguns conselhos para quem gostava de enviar nudes.

Foram só uns minutinhos, mas gostei tanto que resolvi explorar o mapa mundi atrás de outras transmissões.

Alguma das coisas curiosas que presenciei:
- Uma festa em que os rapazes resolveram que seria muito apropriado beber shots de pimenta Tabasco.
- Um rapaz trancado dentro de um carro, entediado e esperando um urso preto (!!!!!!) sair da frente da entrada da casa dele.
- Festas de Halloween no mundo todo.
- Pessoas cantando em um karaokê.

Eu adorei esse pequeno sentimento de poder participar da vida alheia. Principalmente, por estar em casa, sozinha e sem nada pra fazer. Entretanto, a parte mais bacana foi quando encontrei uma menina da Califórnia que queria assistir um filme no Netflix ao vivo.
Não é que eu passei minha madrugada assistindo Centopéia Humana, com estranhos do mundo todo e fazendo comentários em cada cena absurda? Eu nem pretendia ficar até o fim do filme, mas estava me divertindo tanto que até lutei contra o sono para poder acompanhar o desfecho.

Resumindo: amei o Periscope. Estou pensando em maneiras criativas de poder usá-lo para me aproximar um pouquinho dos leitores do blog. Quer saber quando vai ser minha próxima transmissão? Me segue lá, é só procurar por moniquelagune!

Vocês usam o Periscope? Estão curtindo? Me contem lá nos comentários!
Mia Fernandes