-

para viciar: iliza shlesinger


Eu nunca me liguei muito em stand up comedy, mas percebi recentemente que o Netflix estava produzindo uma série de apresentações com comediantes americanos.
Entre os nomes tinha muita gente bacana, tal como Aziz Ansari (Parks & Recreation) e a Chelsea Peretti (Brooklyn Nine Nine), entretanto, foi uma desconhecida que conseguiu chamar minha atenção: a Iliza Shlesinger e seu stand up Freezing Hot.

Comecei a assistir sem muitas pretensões, mas só bastaram algumas piadas para que eu ficasse completamente viciada. Iliza, tal como muitos outros comediantes que se aventuram neste estilo, não tem papas na língua e apesar de seguir um script bem ensaiado, parece muitas vezes falar o que lhe vem à cabeça.

Antes de tudo, preciso dizer que as observações dela são incrivelmente estereotipadas e suas percepções do gênero feminino orbitam o absurdo do caricato. Entretanto, ela o faz de tal forma que todas as piadas eram bem relatable pra mim.

Particularmente, o golpe de misericórdia de Freezing Hot foi a piada sobre como as mulheres usam o Pinterest. Levanta aí a mãozinha quem (ao menos uma vez) nunca fez a louca dos pins:


Em alguns momentos, a comédia da Iliza assume um tom mais "sério" e crítico.
Um ótimo exemplo é o momento em que ela reflete sobre os produtos de beleza e como alguns deles se aproveitam da insegurança da mulher. Tais considerações inspiradas, me fizeram gostar ainda mais de Freezing Hot: existem as piadas em que ela vai ridicularizar o absurdo que é a mulher nunca querer carregar um casaco no frio e quando você menos espera, ela enfia um assunto mais sério no meio.

Como a boa fangirl que sou, já fui vasculhar tudo que podia encontrar a respeito dela: descobri que existe outra apresentação no Netflix (Warpaint) e que ela também tem um podcast "Truth and Iliza".

Em conclusão, graças à Iliza, já estou mais ligada no cenário de stand up comedy internacional. Não vejo a hora de ver mais apresentações dela por aí!


Vocês curtem stand up? Quem são seus comediantes favoritos? Me contem tudo nos comentários!
Mia Fernandes

cool cool cool: a edição de domingo #9


Oi? Como assim? A Edição de Domingo está de volta? Vai ter Edição de Domingo hoje? Tá tenu Edição de Domingo? Sim, após um longo inverno verão, nós estamos de volta com os links mais legais da semana. Resolvi fazer umas pequenas modificações no formato deste post e espero vocês curtam! Vamos lá?

✪ Os cinco posts que você precisa ler

♥  E aí, Beleza? // Meu cão destrói tudo! E agora?
Para quem ainda não sabe, esta semana chegou um membro novo na minha família! Como nunca tive um cachorrinho em minha vida, ainda estou estranhando bastante alguns comportamentos e penando para aprender como posso ensiná-lo a ser mais comportado. Recomendo este post para quem também está precisando de uma ajudinha na hora de adestrar seu filhinho de quatro patas!

♥  Morando Sozinha // Motivação: Qual é a sua hoje?
Quem me conhece, sabe que eu adoro falar sobre motivação, objetivos e etc...Adorei este post da Franciele e gostaria de recomendar para todas que estão se sentindo um pouquinho desmotivadas no dia de hoje.

Coisas Fúteis // 5 formas de se conectar aos seus leitores
Para quem é blogueira e está procurando formas de se aproximar do seu público, vale a pena ficar atenta nas dicas da Estefanie!

Não Provoque // Intercâmbio: Qual é o destino certo para você?
Está pensando em sair do país e tem dúvidas sobre qual país é mais adequado para viver essa experiência? Então, você não pode deixar de ler o post da Paula!

O Mundo de Jess // 5 formas de usar camiseta estampada
Este ano, resolvi que compraria mais camisetas com estampas bacanas, entretanto, nunca sei como combiná-las com o restante do meu armário! Bem, posso dizer que meus problemas acabaram depois que assisti este vídeo da Jess com várias dicas úteis para quem curte o estilo!

Recuperando a fé na humanidade

♥  IdeaFixa // O homem que voltou a Fukushima para alimentar animais deixados para trás
Vai ter notícia boa SIIIIIIIM! Agora na Edição de Domingo, eu abro um espaço só pra gente do bem, notícia linda e coisas que valem a pena ler.


Dose de cultura pop

Papel Pop // “Glee” chega ao fim: foi fácil ver uma série linda que ajudou tantas vidas difíceis
Glee chegou ao fim e eu ainda não superei. Pega um lencinho e vem ler este post!

Que Delícia, Né Gente? // Mais novidades do line-up do “Rock in Rio 2015”: Sam Smith e The Script!
ESTOU TREMENDO COM A NOTÍCIA DE SAM SMITH AQUI NO BRASIL! *pesquisando preço dos ingressos do Rock in Rio aqui*

Pizza de Ontem // Assista ao primeiro trailer de “Cidades de Papel”, filme baseado na obra de John Green
Convocando todos os Nerdfighters que ainda não assistiram ao trailer de Cidades de Papel: ASSISTAM DJÁ!

Judão // Terry Pratchett e a ironia do fim de uma vida genial
Um pouquinho atrasado, mas acho que não dá pra deixar de compartilhar este post sobre um dos maiores gênios da literatura fantástica. Descanse em paz, Sir. Pratchett!

Qual a Grande Ideia? // Novo teaser de Scream Queens, série de Ryan Murphy
Glee pode ter terminado, mas o cérebro maléfico do Ryan Murphy não para! Já tem teaser novo de Scream Queens, série com Emma Roberts, Lea Michele (SIM!), entre outras estrelas.


Queridinhos da semana

♥ Música: Love Me Like You Do - Ellie Goulding
♥ Seriado: Luther
♥ Blog: Karol Pinheiro 
♥ Vídeo: Are You The One? // Jout Jout Prazer
♥ Livro: Yes, Please - Amy Poehler
♥ Filme: Frank (2014)
♥ Desejo: O livro The 100 da Kass Morgan

Agora é sua vez: deixe seu comentário com o link mais bacana que você encontrou na semana!
Mia Fernandes