-

sugestões de filmes e seriados para assistir no netflix


Quem aí está sem planos para o final de semana? Caso sua resposta seja positiva, pode parar de mandar mensagens para os amigue no Whatsapp e sentar na frente da televisão, que eu estou aqui para recomendar filmes/seriados incríveis para fazer uma maratona deliciosa no Netflix.

Estão preparadas?

A Escolha Perfeita 
(Pitch Perfect, 2012) - Filme
Beca (Anna Kendrick), uma caloura na Universidade Barden, une-se ao Bellas, grupo musical feminino da escola. Para vencer uma competição, elas terão de colocar toda a sua energia contra seus rivais do sexo masculino. Fonte

Comédia
Romance
Música

As Vantagens de Ser Invisível 
(The Perks of Being a Wallflower, 2012)  - Filme
Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele. Fonte

Romance
Drama
Amizade

G.B.F
(G.B.F., 2013) - Filme
Na disputa para ser a mais popular do colégio, Caprice, Fawcett e 'Shley estão em busca de um elemento na moda: um amigo assumidamente gay. Quando descobrem que Tanner é homossexual, decidem transformar este rapaz tímido em um garoto extravagante e superficial. Mas aos poucos Tanner percebe que esta não é a sua personalidade, e que os seus verdadeiros amigos foram deixados para trás. Fonte

Comédia
LGBTQ
Escola

Unbreakable Kimmy Schmidt
(Unbreakable Kimmy Schmidt, 2015) - Seriado 
Kimmy  (Ellie Kemper) é uma jovem que, após 15 anos vivendo isolada em um culto, decide que é hora de retomar sua vida e vai para Nova York. Fonte

Comédia
Romance
Primeira temporada - 13 episódios


Don't Trust The B---- in Apartment 23
(Don't Trust The B---- in Apartment 23, 2012) - Seriado

June decide se mudar para Nova York para ir atrás da carreira de seus sonhos, em uma hipotecária, que já vem com um apartamento incluído. No entanto, ela tem pouca sorte e a companhia é fechada logo no seu primeiro dia, e o apartamento é retirado dela. June passa a morar com Chloe, que é um pouco vigarista e muito festeira. De início, elas não se dão bem. Mas quando as tentativas de Chloe de enganar June dão errado, elas acabam tornando-se amigas. Fonte
Comédia
Amizade
Duas temporadas - 26 episódios

Prontinho! Seu roteiro para a maratona de Netflix do final de semana já está elaborado. Quem aí tem mais alguma sugestão de título que deveria ser adicionado à maratona? Deixem seus comentários!
Mia Fernandes

coisas que eu quero dizer para o meu eu do passado



Olá, meninas!

Vi algumas YouTubers gringas (alô, Grace Helbig) usando a hashtag #DearMe para dar um recado para si mesmas quando mais jovens. Adorei a ideia e comecei a pensar na longa lista de broncas coisas que gostaria de poder dizer para a Monique do passado. Como ainda não trabalhamos com o formato vídeo (mas prometo updates sobre isso em breve), resolvi que não existia melhor forma de colocar essa ideia bacana em prática do que com a ajuda de uma lista.

Então senta que lá vem história!

Querida Monique do passado distante, do passado não tão distante e do passado de ontem.

01. Use FILTRO SOLAR. Não fique achando que terá a sorte da sua avó com a genética.

02. Eu sei que sua autoestima não é das melhores, mas será que nós poderíamos tentar não mudar tanto por conta de homem? Nunca vai valer a pena.

03. Falando em homens: se o cara foi minimamente babaca com você, não existe nenhuma previsão de melhoria mágica no futuro. Pare de esperar eternamente pelo sapo se transformar em príncipe.

04. Não precisa se sentir insegura por não se encaixar muito bem em lugar nenhum. Nós vamos dar um jeito nisso e você não deveria mudar sua essência!

05. Seu fígado é um camarada muito legal. Seja mais benevolente com ele!

06. Quando um médico lhe pedir um exame, tente não demorar seis anos para fazê-lo (spoilers: aqui no ano de 2015, você ainda está enrolando um pouco nesta questão).

07. NÃO DESISTA DO CURSO DE ALEMÃO! Sim, você tem um dom especial para idiomas e deveria tirar mais proveito disso.

08. Sabe aquelas fotos de biquíni que você e suas amigas tiraram na praia? Elas estão ótimas! Não tem necessidade nenhuma de obrigá-la a apagar todas as evidências do álbum do Orkut. Não odeie tanto nosso corpo!

09. Aliás, tire mais proveito dessa modernidade que é o Orkut. Esta belezinha não vai durar pra sempre!

10. Sei que haverão momentos em que você vai querer desistir, mas saiba que se for preciso, construirei uma máquina do tempo para voltar naqueles exatos momentos e vou dar uns tapas na sua cara. Você é forte! Você é uma guerreira! Você é a Princess Beyoncé Pad Thai (essa piada ainda fará sentido em algum momento)!


11. Não precisa ter vergonha das músicas que você escuta, dos filmes que vê e dos livros que gosta de ler. Pode deixar que no futuro eu vou abraçar nossas preferências culturais com os dois braços!

12. Continue a ler no recreio da escola. Você provavelmente não perdeu nada interessante.

13. O modo avião do celular é a melhor coisa que já inventaram e você precisa descobrir esta maravilha tecnológica o mais rápido possível.

14. Sua confusão na hora de escolher uma carreira será algo positivo. Não se torture por conta disso!

15. Por fim, gostaria de pedir que reconsiderasse o mais rápido possível a opção de incluir a culinária japonesa no seu menu. Só consigo olhar para trás e pensar nas oportunidades deliciosas de temaki que desperdiçamos!

Enfim, esta é minha lista de coisas que eu adoraria poder dizer para o meu eu do passado. Você gostaria de ter essa oportunidade também? O que diria de importante?
Mia Fernandes

conheçam o ringo

Olá, meninas! 

Já faz um tempinho que estava pensando em adotar um bichinho de estimação. Apesar de ser a louca dos gatos, resolvi que um cachorrinho seria uma adição perfeita em minha vida.
Após preencher alguns formulários de adoção e não receber resposta, fui deixando essa ideia de lado: afinal, como é que eu acomodaria um cachorro nessa vida que eu andava levando?

Hoje, ao voltar da terapia, passei perto de um pet shop e me deparei com uma bolinha de pêlos bicolor que dormia tranquilamente dentro de seu "aquário". Na hora, já entrei na loja, peguei ele no colo e fui informada que ele era o único que havia restado da sua ninhada. Ele era mais velho que os outros animais ali (já tinha 2 meses e meio) e por isso, estava com um preço mais em conta.

Quando vi, já estava levando o "Ringo Starr" (ou Ringo para os íntimos) pra casa e estou aqui babando em cima dele até agora. Ele é brincalhão (no começo estava bem tímido, mas depois que se soltou, não parou quieto) e está me enchendo de muita alegria!

Conheçam o mais novo amor da minha vida:









Quem aí tem um pet? Quais são as dicas para cuidar bem de um filhote? Me contem nos comentários!


Mia Fernandes

como retomar o controle da sua vida


Sabe quando a vida continua te atirando limões e por mais que você se esforce, não consegue fazer uma limonada? Ultimamente, este sentimento veio se apoderando de mim: uma mistura de desistência com falta de foco.
Comecei a levar meus dias no automático: acordar, trabalhar e dormir. Como vocês devem ter percebido, sumi do blog, mas também sumi do mundo. Fiquei longe de amigos, da família e de seres humanos em geral. Me tranquei em casa e rezava todos os dias para não surgir nenhum compromisso que me fizesse pisar na rua.

Tentei viver uma vida sem grandes emoções. Na minha cabeça, se eu não me envolvesse com nada, não estaria suscetível à nenhum tipo de decepção. Só que não sentir nada também é cansativo. Quando me dei conta, estava vivendo no escapismo.
Será que eu me tornaria justamente o tipo de pessoa que sempre desprezei? O tipo que foge de conflitos e se torna completamente inacessível para o mundo.

Aí eu resolvi que era hora de parar de correr em direção ao nada. Era hora de mudar definitivamente a minha vida.

Sempre fui bem honesta quanto aos meus problemas com depressão e acho que ver outra pessoa lutando para retomar o controle da própria vida é sempre inspirador. Eu ainda estou apenas no início de uma jornada que será muito longa, mas resolvi compartilhar o processo com vocês.

Então, eis aqui como eu (e talvez algumas de vocês que estão aí lendo este post neste momento) pretendo retomar o controle da minha vida:


Eu em primeiro lugar
Sabe aquele negócio de se preocupar com o que todo mundo está achando? Se você está agradando aos outros com suas ações? Essa é a hora em que você se tornará um pouquinho egoísta e se colocará em primeiro lugar. Pare de fugir de você mesma e tente sempre colocar suas vontades acima de tudo.


Busque ajuda
No último ano, eu sai e entrei do consultório de uma dúzia de profissionais diferentes em busca de ajuda com a depressão. Infelizmente, esta doença te consome de tal maneira, que é bem complicado estabelecer qualquer tipo de compromisso (mesmo que seja com a sua saúde).
Recentemente, voltei para a terapia e já tenho planos para voltar para os remédios. Ajuda é muito importante nessas horas e nada melhor do que um profissional pra te guiar nesta fase sombria.


Descubra quem você quer ser
Vez ou outra sou acometida com dúvidas relacionadas à minha identidade. Quanto existe "de mim" em minha personalidade e o quanto é só um ato para agradar outras pessoas?
Estou tirando um tempinho para poder responder essas perguntas com calma e aí descobrirei quem eu quero ser.


Corra atrás dos seus sonhos (não importa o quão megalomaníacos eles sejam)
Aqui vai um fato bastante curioso: sempre me privei de sonhar alto. Sempre me contentei com pouco e o meu senso de desmerecimento é crescente. Mas quer saber? Eu vou sonhar e me arriscar. Tentar viver aquela vida com a qual eu penso nos últimos segundos antes de cair no sono.
Eu mereço e você também!

Espero (do fundo do meu coração) que este texto possa chegar até outra pessoa que precise de um empurrãozinho para a direção certa. De tempos em tempos, pretendo voltar aqui e discutir minha evolução com vocês (sintam-se livres para fazer o mesmo comigo - se não se sentir confortável de falar nos comentários, meu e-mail está disponível em Contato e terei o maior prazer de te responder).

Mia Fernandes

seriados: o fim de glee


Falar sobre Glee é sempre complicado: meus sentimentos por esse seriado são inúmeros e as experiências que ele me proporcionou são únicas e inesquecíveis. Não entrarei no mérito de que parei de assistir após o fim da terceira temporada e que a qualidade do roteiro decaiu muito desde a segunda, entretanto, se existe algo que eu nunca deixei de gostar foram as apresentações musicais.

Mesmo deixando de assistir o seriado, sempre fui atrás de vídeos para conferir quais foram as músicas do último episódio e confesso que raramente me decepcionei com os covers maravilhosos.

Para celebrar o fim de uma era (sim, eu sou dramática), hoje compartilharei com vocês minhas dez músicas favoritas do seriado. Foi muito complicado chegar num número tão pequeno, mas acho que consegui compilar uma listinha que cobre as seis temporadas de Glee.

Vamos lá:

01. I Feel Pretty/Unpretty - Rachel & Quinn




02. Homeward Bound/Home - Quinn, Puck, Santana, Mike, Mercedes & Finn




03. Dream On - Will & Bryan



Veja os outros vídeos clicando no link abaixo:
Mia Fernandes