-

cinco seriados para animar suas férias

Olá, meninas!

Quem aí ainda está curtindo as férias? Infelizmente, já voltei para minha rotina de trabalho, mas sei que algumas de vocês ainda estão aproveitando o tempo livre em Janeiro.

Pensando naquelas que ainda tem muito tempo de sobra, compilei uma pequena lista com os cinco seriados que ocuparam 90% do meu período de férias. Portanto, preparem a pipoca (ou outro petisco de sua preferência), encontrem um lugar bem confortável e vamos começar a maratona.

Para aquelas que tem tempo moderado e não quererem ser sugadas no buraco negro de maratonas intermináveis

The Middle

Número de temporadas: 6
Gênero: Humor
Duração de cada episódio: Cerca de 25 minutos.
Esqueça os atletas, os astros do cinema e os políticos. Os verdadeiros heróis são os pais - mas achamos que Frankie Heck deve ser uma super-heroína. Uma esposa dedicada e mãe de três, ela pertence à classe média, mora no meio do país e está chegando à meia-idade. Frankie e seu marido, Mike, vivem em Orson, na Indiana, desde sempre. Homem de poucas palavras, Mike é o gerente das escavações e Frankie é a terceira melhor vendedora de carros usados em uma empresa com três empregados. Ela pode não ser uma empresária superpoderosas, mas quando o assunto é sua família, ela faz o possível e o impossível. E com filhos assim, geralmente ela tenta o impossível. Temos Axl, seu filho adolescente semi-nudista (concebido ao som de Guns N' Roses), Sue, a adolescente esquisita que falha em tudo que tenta fazer mas sempre tem a palavra final e Brick, o garoto de sete anos cuja melhor amiga é sua mochila de escola.Às vezes parece que todos estão tentando chegar ao topo (ou lutando para não chegar o fundo do poço), mas acreditamos que Frankie e sua família vão encontrar muito amor e muitas risadas em algum lugar no meio do caminho. (Fonte)

Ideal para quem:
- Está procurando algo divertido e leve.
- Quer intercalar outras atividades entre os episódios.
- Não está procurando algo romântico.

Para aquelas que quase não tem tempo, mas também querem se divertir

Jane The Virgin

Número de temporadas: 1 (nove episódios até agora)
Gênero: Humor
Duração de cada episódio: Cerca de 40 minutos.
Quando Jane era uma garotinha, sua avó a convenceu de duas coisas: novelas são a mais alta forma de entretenimento e mulheres devem proteger suas virgindades de qualquer maneira. Agora, com 23 anos, a vida de Jane de repente se tornou tão dramática e complicada como uma novela que ela sempre amou, já que uma série de eventos surpreendentes e inesperados faz com que ela seja inseminada artificialmente. Adaptado da novela venezuelana de mesmo nome. (Fonte)

Ideal para quem:
- Gosta de um belo dramalhão.
- Procura um seriado com diversidade.
- Torce pelos casais.

Para aquelas que tem tempo de sobra e não pretendem sair de casa até o final do mês
Law & Order: SVU

Número de temporadas: 16 (não, eu não digitei errado e você leu certo)
Gênero: Policial
Duração de cada episódio: Cerca de 40 minutos.
A série Law & Order – SVU pertence à franquia de séries Law & Order e narra a vida e os crimes do grupo de elite da Unidade de Vitimas Especiais do Departamento de Policia de Nova Iorque. A série recebeu 7 indicações para o Emmy e, apesar de carregar o nome Law & Order, o programa estabeleceu uma identidade única e se firmou como um sucesso. O drama segue o detetive Elliot Stabler, um veterano da unidade que já viu de tudo, e sua parceira, Olivia Benson, cujo passado difícil é a razão para ela ter se juntando a unidade. Eles investigam os crimes sexuais que são considerados especialmente hediondos no sistema de justiça criminal americano. No comando do grupo está o Capitão Donald Cragen, que atua de forma dura nos casos mais complexos do time e guia o grupo através dos desafios que eles encaram diariamente. Também temos o detetive John Munch, transferido da unidade de homicídio de Baltimore, que traz seu humor azedo, suas teorias conspiratórias e suas habilidades investigativas das ruas de Baltimore. Munch é o parceiro do detetive Odafin “Fin” Tutuola, cujo senso de humor e experiência investigativa única o tornam um par perfeito para John Munch. A advogada Casey Novak adiciona um componente legal a série através de seus esforços para encerrar as intensas investigações de um caso. Também ajudando os detetives está o psiquiatra forense George Huang, cuja compreensão da mente dos acusados muitas vezes fornece pistas significantes para a resolução dos casos mais complexos.  (Fonte)
Ideal para quem:
- Consegue lidar com temas fortes.
- Está querendo chorar um pouquinho.
- Não pretende nunca mais se levantar do sofá.

Para aquelas que tem mais tempo do que a média e não querem pensar muito
It's Always Sunny in Philadelphia

Número de temporadas: 9 (a décima começa em Janeiro)  
Gênero: Humor
Duração de cada episódio: Cerca de 25 minutos.
Cinco pessoas egocêntricas comandam um bar na Filadélfia chamado Paddy´s Pub. Suas constantes intrigas para obter sucesso a qualquer custo, geralmente os faz trilhar um mundo de sofrimento e ainda assim, eles parecem nunca aprender com os erros. Dennis e Sweet Dee não se mostram muito animados com o reaparecimento de seu repulsivo pai, Frank, apesar dele possuir uma pequena fortuna obtida na área da construção. Mac e Charlie, por sua vez, logo tentam tirar proveito de Frank e seu dinheiro, chegando a passar por cima dos sentimentos de Dennis e Dee. Cada um tem interesses próprios em mente, não importando o quão banal ou singular eles sejam. (Fonte)

Ideal para quem:
- Não se incomodará com quão mesquinhos e horríveis os personagens são.
- Procuram algo que não exige muito pensamento complexo.
- Quer ver o Danny DeVito fazer um dos papéis mais escrachados de sua carreira. 

Para aquelas que não tem tempo, mas vão encontrar algum pra se afogar num mar de lágrimas
 Teen Wolf
Número de temporadas: 4

Gênero: Drama (e na minha cabeça é só isso)
Duração de cada episódio: Cerca de 40 minutos.
A série mostra a vida de Scott McCall, um estudante e pária social que é mordido por um lobisomem enquanto andava pela floresta. Agora, o garoto tenta seguir normalmente com a vida, mantendo a sua segunda natureza escondida por todos – a não ser de seu amigo “Stiles” Stilinski, que o ajuda nas transformações de seu corpo e vida, e de um misterioso lobisomem chamado Derek Hale. (Fonte)
Ideal para quem:
- Já está preparada para sofrer, chorar e sofrer mais um pouco.
- Quer ver uns gatos sem camisa.
- Gosta de um drama adolescente.
Mia Fernandes

música: beyoncé


Olá, meninas!
O final de semana está quase aí e para ninguém desanimar, tá na hora de apertar o play e curtir alguns covers do álbum legendário da Beyoncé. Será que é possível superar a Rainha? Só ouvindo para saber!

01. Pretty Hurts - Chloe & Halle


02. Haunted - Troi


03. Drunk In Love - Iulia Dumitrache


04. Blow - Angelica Passion e Henrik Lisander 


05. No Angel - MUNA 


06. Partition - Red


07. Jealous - Mackenzie Johnson


08. Rocket - Charlene Kaye


09. Mine - Shannon Saunders


10. XO - AHMIR



11. ***Flawless - Skylar Stecker



12. Superpower - Alessandro Mahmoud & Yendry Fiorentino


13. Heaven - Darrol Noah


14. Blue - Louise Smith


E aí, o que acharam? Qual seu cover favorito? Me contem tudo nos comentários!
Mia Fernandes

#desafioimaginario: desafio literário de 2015

Olá, meninas!

Aproveitando que ainda estamos no ritmo de novo ano e que muitas de nós ainda estão traçando suas metas e promessas para 2015, resolvi que este ano eu faria um Desafio Literário e compartilharia com vocês.

Para quem ainda não está muito familiarizada com o conceito, eu basicamente me desafiei a ler um livro com uma temática diferente a cada mês do ano. Os temas foram escolhidos aleatoriamente, mas ao mesmo tempo me esforcei a diversificar para sair um pouco da minha "caixinha de leitura".

Fiz o Desafio para o meu divertimento, mas adoraria que vocês participassem também! Quem quiser entrar na brincadeira, é só usar a hashtag #desafioimaginario em seus posts/fotos do Instagram e eu irei dar um destaque para sua colaboração em cada post do final de mês.

Vamos entender melhor o tema de cada mês?

Janeiro - Biografia/Autobiografia Já faz um tempinho que quero ler mais biografias e apesar de ter adquirido algumas, nunca me comprometi com o gênero. Confesso que dei uma leve trapaceada e escolhi este tema justamente por ter terminado de ler Não Sou Uma Dessas da Lena Dunham durante as férias. Entretanto, caso sobre um tempo, pretendo colocar outra biografia nas leituras do mês só pra desencargo de consciência.

Fevereiro - Um clássico da literatura Quando eu era mais nova, tive uma fase em que era completamente viciada em romances da Jane Austen, Charlotte Brontë e essa gangue toda. Conforme fiquei mais velha, fui perdendo o gosto e acabei me interessando mais por obras contemporâneas, entretanto, este é o ano em que mudarei isto!

Março - Um gênero novo Confesso que minha leitura geralmente tem um espectro muito restrito de gêneros e isto sempre foi algo que me incomodou. Neste mês, darei a chance para ler algum gênero que não pode ser encontrado tão facilmente em minha prateleira. Já adianto que estou mais inclinada para livros de romance água com açúcar na hora de fazer tal escolha.

Abril - Hype Sabe aquele livro que todo mundo comenta e você nunca leu? Então, este é o mês dele! Hora de se entregar ao gosto popular.

Maio - Leia o livro antes de assistir o filme Isso é algo que sempre tento fazer. Não sou do time que lê os livros somente para se gabar que "já gostava de algo antes de ser cool", mas sim para ver como a mesma história pode ser contada em duas mídias diferentes.

Junho - Recomendado por um amigo Aqui o conceito é simples. Um amigo recomenda algo que não esteja em minha lista de leitura e eu lerei com o maior prazer. Ainda não escolhi quem é o amigo para o qual pedirei a recomendação, mas sintam-se livres para me dar dicas de livros nos comentários.

Julho - Autor nacional Hora de valorizar o produto da casa. Somente autores nascidos em terra brasilis são aceitos neste mês.

Agosto - Uma nova série Sabe aquela série de livro que você estava enrolando eternamente para começar a ler? Pois é, deixe de preguiça e embarque numa nova aventura!

Setembro - Contos ou Crônicas Este mês é autoexplicativo. O livro precisa ser de contos ou crônicas.

Outubro - Orgulho e Preconceito Aqui é o mês em que você deixará seu orgulho de lado e dará uma chance para algum livro/gênero, com o qual você tem preconceito. Já sei que precisarei escolher alguma obra desta nova onda de literatura erótica pós-50 Tons de Cinza (que não me desce), mas ainda não sei qual!

Novembro - Lançado este ano Para me manter em dia com os lançamentos, prometo que lerei ao menos um livro que foi publicado em 2015.

Dezembro - Releitura Mês de férias e de descanso merecido. Neste mês, optarei por reler algum dos meus livros favoritos, sem compromisso e tentarei enxergá-lo de forma diferente.

E aí, se animou? Topa participar do Desafio? Deixe seu comentário!

Mia Fernandes

favoritos de 2014: blog edition

 Olá, meninas!

Por mais desagradável que 2014 possa ter sido em diversos aspectos, não posso deixar de reconhecer o quanto este ano foi agradável na blogosfera. Nos doze meses que se passaram, pude me dedicar mais, descobrir minha identidade como blogueira e encontrar outros blogs que serviram como fonte de inspiração e se tornaram leituras indispensáveis em meu feed.

Portanto, o post de hoje é uma mistura de favoritos com retrospectiva do Conversas Imaginárias. Vamos embarcar neste maravilhoso ~túnel do tempo~?

Os posts que mais gostei de escrever para o Conversas Imaginárias em 2014

29/11/2014: 50 ideias para posts
21/10/2014: Como evitar uma recaída com seu ex
24/10/2014: Como sair de sua zona de conforto
28/08/2014: Lidando com a autossabotagem: Um guia para a vida
13/08/2014: Vamos falar sobre depressão?
22/07/2014: Broad City e os vinte e poucos anos
22/06/2014: Bebendo socialmente: Um guia para a vida
22/05/2014: Como ser mais produtiva
12/05/2014: Dicas para ficar mais feliz
26/04/2014: Os cinco elencos mais adoráveis
10/04/2014: Cinco dicas para se tornar um profissional de Social Media
06/01/2014: Cosplay: Girls from DC Comics

Os meus blogs favoritos de 2014

Depois dos Quinze
Sernaiotto
Nerdiva
Monsterbox
Teoria Criativa
Ambiente Vistoriado
Pequenina Vanilla
Bramare

Agora é sua vez: me conte nos comentários quais foram seus posts favoritos do Conversas Imaginárias em e quais foram os blogs que mais te inspiraram no ano passado!
Mia Fernandes

resoluções de 2015


Olá, meninas!

2014 não foi fácil. Entretanto, sou daquele time que acredita em todo o simbolismo que existe por trás da "virada" e sempre tento começar da forma mais otimista possível. Como já é de costume, o primeiro post de Janeiro contém algumas das resoluções que estabeleci para o novo ano.

Anteriormente, cometi o erro clássico de fazer promessas genéricas e que em sua maioria, já haviam sido esquecidas lá pelo meio de Fevereiro. Porém, desta vez só pretendo me comprometer com metas tangíveis e realistas.

Em 2015...

01. Evitarei alguns tipos de comportamento que não condizem com a minha idade.
Completarei 27 anos em breve e não dá pra viver essa vida boêmia pra sempre!
Eis alguns dos comportamentos que estão proibidos:

a) Passar noites seguidas fora de casa.
b) Beber mais do que meu fígado aguenta.
c) Procrastinar idas ao médico.
d) Ignorar meus problemas até que eles sumam magicamente.

2015 é o ano em que cantarei "Let it go" para minha irresponsabilidade com a vida.

02. Voltarei para academia. 
Eu estou trabalhando em casa e existe uma academia há 5 minutos de distância. Qual é a desculpa para não me matricular? Comparecerei ao menos três vezes na semana e tentarei incluir musculação (que eu odeio) nos meus planos.

03. Trabalharei duro! 
Já posso ficar feliz por estar colocando uma das metas em ação? No meu último dia de férias coletivas, sentei no notebook e adiantei várias tarefas que havia acumulado do ano anterior! Também aproveitei para procurar novas formas de ser mais organizada e disciplinada. Por enquanto, posso garantir que estou firme e forte neste tópico.

04. Serei uma amiga melhor.
Sei que eu falhei em alguns aspectos no último ano, mas os amigos continuaram ao meu lado e me fizeram redescobrir uma força que nem sabia que possuía. Neste ano, pretendo retribuir todo o amor, paciência e dedicação que recebi em 2014.  

05. 30% do meu salário será investido em minha aparência.
Tenho um sério problema que é a distribuição da minha renda pessoal. Nunca tive problemas em gastar rios de dinheiro com livros/baladas, entretanto, nunca abria a mão para realmente investir em minha aparência.
Já estou tentando entender um pouco mais sobre maquiagem, cuidados com a pele/corpo e pretendo investir minhas dilmas em produtinhos para tal.

Será que dá pra manter uma lista curtinha até Dezembro? Fiquem ligadas aqui no blog e acompanhem minha jornada para transformar 2015 em o melhor ano da minha vida.
Mia Fernandes