-

o kindle unlimited vale a pena?


Oi, meninas!

Desde que a Amazon anunciou o Kindle Unlimited, eu estava contando os dias para que esta novidade chegasse ao Brasil. 
Já estava nos meus planos adquirir um e-reader (alô, não sei lidar com minha bolsa pequena e meus livros absurdamente grandes), então, acho que dei muita sorte e menos de um mês depois da minha compra, o serviço do Kindle Unlimited está disponível em terra brasilis.  

O que é o Kindle Unlimited?
Para explicar de maneira simples, o serviço funciona tal como um Netflix, só que ao invés de filmes/seriados, você tem acesso à boa parte da biblioteca de ebooks da Amazon
No momento, o Unlimited custa R$ 19,90 mensais, porém dá pra testar o serviço gratuitamente por um período de 30 dias. 

Primeiras impressões
Com mais de 700 mil títulos disponíveis em seu catálogo, minha empolgação inicial foi automaticamente substituída por uma pequena decepção: nenhum dos livros que eu realmente estava interessada, estava incluso no programa. 
Existem alguns ebooks bacanas, tal como A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin) e toda a coleção de Harry Potter (J.K. Rowling), mas em sua maioria, eram livros que ou eu tinha ou já havia lido anteriormente. 
Depois de uma busca mais extensa pela biblioteca disponível em inglês, senti que valeria a pena continuar assinando o serviço após o período gratuito. Encontrei muitos livros de referência bacanas e que eu normalmente não teria a chance de ler, se não fosse pelo Kindle.

Prós

Existem muitos livros independentes no serviço, o que é bem bacana, já que creio que essa é uma ótima oportunidade para novos autores divulgarem amplamente suas obras.
♥ O catálogo em inglês é bem vasto.
♥ Você pode escolher o livro pela internet e o download é feito automaticamente em seu Kindle!

Contras
☹ Somente 12 mil obras em português.
☹ Não existem muitos lançamentos.
Li que algumas grandes editoras brasileiras não aderiram ao conceito. Não encontraremos muitas obras publicadas por elas lá: L&PM, Novo Conceito, Objetiva, Planeta, Record, Rocco, Sextante, Companhia das Letras, a Intrínseca e a Ediouro.

Conclusão
Experimente os 30 dias gratuitos. Se você tem o costume de ler obras em inglês, pode achar muitos títulos interessantes. Entretanto, para quem só lê em Português, talvez seja melhor esperar que mais editoras resolvam aderir ao Kindle Unlimited.

E aí, quem está experimentando o serviço? Me contem suas impressões nos comentários.
Mia Fernandes

você merece muito mais


Oi,

Hoje este texto é para você. Sei que no momento em que bateu os olhos neste título, você já sabia que eu estava escrevendo isto para a sua leitura.
Afinal de contas, dentro do seu âmago, você sabe que merece muito mais.

Muito mais do que um cara que defina como você deve se sentir. Como se vestir. Como se comportar. Quais músicas ouvir. O que é permitido ou não.
Muito mais do que um cara que só te procura quando está sozinho. Que não responde seus telefonemas. Que deixa um incômodo silêncio após cada “eu te amo” que escapa da sua boca.
Muito mais do que um cara que não segura suas mãos em público. Não anda ao seu lado.
Muito mais do que um cara que está muito longe de ser seu namorado.
Talvez, a parte mais complicada é admitir tudo isso. Nosso cérebro tem essa tendência de se apegar às memórias boas e acabamos obliterando todos os erros de quem amamos.
Mas será que amamos mesmo?

Controvérsias à parte, ontem estava lendo o Não Sou Uma Dessas, o livro polêmico da Lena Dunham e uma passagem falou mais alto. Era como se ela gritasse comigo através das páginas, me retirando de um estupor que durou anos.

Me sinto na obrigação de compartilhar tal trecho com vocês:

Quando alguém revela que você significa muito pouco e você continua com essa pessoa, sem se dar conta, começa a significar menos para si mesma. Você não é feita de compartimentos! Você é uma pessoa inteira! O que é dito para você é dito para você como um todo, e o mesmo vale para o que é feito. Ser tratada como merda não é um jogo divertido ou uma experiência intelectual transgressora. É algo que você aceita, tolera e aprende a acreditar que merece.
Por favor, escutem as palavras sábias do gato acima.

Estas palavras também te machucaram? Que bom, pois este é o primeiro passo para a cicatrização.
Não quero fazer um longo texto de autoajuda, relembrando o quanto você é poderosa e merece coisas decentes. Você é um ser humano. Você está viva, respirando, sangrando e evoluindo. Somente por tais fatos, já sei que você merece muito mais.

Com essa proximidade do final de ano e todas essas metas esdrúxulas que tentamos traçar para o próximo, coloque somente uma prioridade em sua lista: perceber que o meu valor não está e nunca esteve relacionado a homem nenhum.

Vamos fazer esta experiência em 2015? Quem aí se propõe a merecer muito mais?

Mia Fernandes

ideias de decoração para o natal


Olá, meninas! ❅

Dezembro é uma maravilha, né? Sei que já declarei todo o meu amor por esta época mágica em meu último post, entretanto tem tantos assuntos relacionados às festas de final de ano que me sinto na obrigação de abordar alguns dos meus favoritos por aqui.

Hoje é dia de falar da decoração! Quem é o responsável por montar a árvore na sua casa? Aqui, minha mãe geralmente assume o comando e quase não sobra muita coisa para que eu possa fazer.

Este ano, pra me sentir um pouco mais inclusa neste processo, resolvi que enfeitaria o restante da minha casa de uma forma diferente. Procurei inspirações no Pinterest de maneiras criativas (e baratas $) para decorar o ambiente e deixá-lo ainda mais convidativo para o 25 de Dezembro.

Olha só quanta ideia bacana e simples de executar:





Para fechar este post com chave de ouro, fiz uma seleção de músicas para a celebração ficar completa. Coloque seu chapéu de Papai Noel e aperte o play!

Mia Fernandes