-

técnicas ninjas para diminuir o estresse


Trabalhar no ramo de publicidade é sem sombra de dúvidas, uma das atividades mais estressantes e desgastantes à qual já fui submetida. Quando entrei no ramo, há 4 anos atrás, só conseguia enxergar o glamour da profissão. Quem aqui é publicitária e não fantasiou com uma vida de prêmios e mimos dos clientes, que atire a primeira pedra!

Ninguém havia me alertado sobre as longas horas que eu passaria dentro da agência. Sobre os dias em que minha criatividade comprovaria a existência de buracos negros, já que não existe nenhuma outra explicação científica para onde ela foi se esconder. Os prazos apertados. As exigências insanas. Ahhhhhhhhhhh! *insira aqui um grito de dor*

Com toda essa vida ma-lu-ca, tive que aprender a manter o tênue equilíbrio entre a minha sanidade e bem estar. Independente da sua profissão, sei que existem momentos em que tudo o que você quer fazer, é jogar tudo para o alto e sair por aí dançando a Macarena...Mas não entre em pânico!

Existem algumas técnicas ninjas para aliviar um pouco este fardo que é o estresse. Reserve pelo menos meia horinha do seu dia para tentar uma das dicas abaixo:

Aceite a realidade
Uma grande parte do estresse é causada por nossa constante insatisfação com a realidade. Muitas vezes as coisas não ocorrem do jeito que esperamos e isto nos causa irritação e inquietação. Reinhold Niebuhr, um famoso teólogo estadunidense, uma vez disse: Concedei-nos Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras.
Esta é uma lição importantíssima que carrego sempre comigo em momentos de aflição. Existe algo que eu possa fazer nesta situação? Será que preciso aceitá-la? É importante entender que nem todos os momentos em nossa vida são de batalhas.


Faça uma atividade relaxante
Parece óbvio, não é? Infelizmente, em momentos de *RAGE QUIT* o que nunca fica claro é o que é capaz de nos relaxar. Algumas atividades que sempre funcionam comigo e que podem fazer maravilhas por você, são:
- Escute música clássica ou mantras.
- Feche os olhos e tente se concentrar somente em sua respiração, esvaziando um pouco as preocupações em sua cabeça.
- Tire um cochilo de meia hora.
- Levante de sua cadeira e vá tomar ar fresco.
- Faça um alongamento, tentando se focar nos pontos de maior tensão do seu corpo.
- Escreva seus sentimentos numa folha de papel. Isso fará que você concretize seus pensamentos e consiga enxergá-los de uma forma mais analítica.
Alimente-se corretamente
Você sabia que existem alimentos ninjas que podem ajudar na redução do estresse?
Maracujá: A fruta tem propriedades sedativas, aliviando a tensão e a ansiedade, o que também ajuda a pegar no sono.
Frutas cítricas: Ricas em vitamina C, sua ação antioxidante ajuda a combater os radicais livres que provocam uma pane no sistema imunológico e deflagram o estresse oxidativo.
Cereais integrais: Para recuperar mais rapidamente seus estoques energéticos, busque os carboidratos presentes em cereais integrais.
Iogurte: Fonte de vitaminas B6 e B1, com atuação no sistema nervoso, promovem o relaxamento.
Macarrão: seu alto teor de carboidratos, melhoram o humor e elevam o nível de serotonina no cérebro.
Leite: Contém triptofano, que é o percursor da serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. 
Fonte
 
Agora você já possui algumas diretrizes básicas que podem revolucionar sua vida! É sua vez de compartilhar: como você vence o estresse diariamente? Deixe seu comentário!
Mia Fernandes

cool cool cool: a edição de domingo #7

Olá, amiguinhas!

Podem espalhar a novidade por aí: após um inesperado hiato, a Edição de Domingo voltou! Cá estou novamente com o intuito de compartilhar os links bacanas que vi na semana. Estão preparadas? Então, vamos começar:

Creio que todas as meninas já viram o belíssimo discurso feminista da Emma Watson na ONU. Se você não sabe do que estou falando, pare tudo o que está fazendo e clica aqui.

Precisamos relembrar diariamente o quão maravilhoso o Silvio Santos é, né minha gente? O Buzzfeed preparou uma lista maravilhosa, com as 15 vezes em que questionamos a saúde mental do homem do baú feat. gênio da televisão brasileira.

Saiu o Raio-X do profissional de Mídias Sociais! Vem conhecer mais informações sobre essa profissão!

Se este for realmente o lineup do Lollapalooza 2015, já tô aqui contando as moedinhas para adquirir meus ingressos!

Ultimamente, estou amando a Taylor Swift. Vocês ficaram sabendo como ela fez o Tumblr quase explodir? Olha só!

Bem que poderiam aproveitar a ideia do Stephen Byrne e criarem um desenho animado de Buffy: A Caça Vampiros, né?

Quer ser um viajante mais inteligente? Então, você precisa conferir essas dicas!

Fiquei tão em choque com a beleza da Isis Valverde na Semana de Moda em Paris, que já tô seguindo a atriz no Instagram para ficar por dentro dos últimos projetos dela! Já sou fã de carteirinha!


E se a Xena: Princesa Guerreira fosse uma personagem da Disney? Olha só que bacana essas ilustrações!

Quem aí está animado para a nova temporada de American Horror Story? Pega na mão de Deus e vem ver as novas prévias do Freak Show.

Será que o Ello é uma alternativa para o asfixiante mundo de propagandas que é o Facebook?

Momento fofura da semana: uma artista criou uma série de fotos de pitbulls usando coroas de flores na cabeça. Muito lindo!


Um artista criou um guia ilustrado em que divide as raças de cachorro por seus países de origem

Será que o otimismo pode mudar sua vida? Veja como isto é possível!

Eu sei que os fãs de zumbis estão animadíssimos com essa notícia das vítimas do Ebola que ressuscitaram misteriosamente, mas será que você já pensou nas questões práticas que um Apocalipse deste tipo causaria? Então, leia aqui!

Por fim, deixo aqui a pergunta que não quer calar: vocês já curtiram a página do Conversas Imaginárias no Facebook? Corre lá!
Mia Fernandes