-

da semana #2


Uh! Uh! Papai Sexta-feira chegou! Por aqui, este lindo dia é significado de: mais uma edição do “Da Semana”. Para quem perdeu a estreia desta nova categoria, ela contemplará semanalmente (duh) uma série de coisas nas quais fiquei viciada!

Sem mais delongas, vamos conferir as coisas legais que marcaram minha semana:

SERIADO: Criminal Minds

Eu tenho um delírio de que um dia me tornarei uma psicóloga forense renomada e reconhecida ao redor do mundo. Todavia, tal meta torna-se quase impossível já que:
a) Eu não sou psicóloga.
b) Não lido muito bem com sangue na vida real.

Então, tudo o que me resta é ficar assistindo Criminal Minds. Já estou na nona temporada da série e cada vez, amo mais e mais este elenco incrível, os casos macabros e ter a chance de espiar como funcionam essas mentes cruéis.


DESENHO: Bob's Burger

Já estava acostumada com Bob’s Burgers pelos gifs incríveis que sempre via no Tumblr, mas garanto que a experiência de realmente acompanhar o desenho, é muito mais divertida! Desde A Hora da Aventura, não me apaixono tanto por um desenho animado! Todo dia antes de dormir, assisto pelo menos uns dois episódios pra relaxar do stress!

JOGO: Peak

Ultimamente, minha memória e agilidade mental estão falhando com certa frequência. Antigamente, eu era viciada em Sudoku e sinto que isso me ajudava bastante. Entretanto, não estou encontrando tempo hábil para praticar e precisava de uma alternativa em forma de app para exercitar minha mente!
Encontrei o maravilhoso Peak, uma série de jogos simples feitos especialmente para desenvolver o desempenho do seu cérebro. Só estou usando-o faz uma semana e já sinto os resultados positivos (minha concentração praticamente triplicou). Recomendo para todos!
Disponível para iOS.

PESSOA: Dascha Polanco

A Dascha Polanco (atriz de Orange is the New Black) já é uma diva por natureza. Ela é um ótimo exemplo para as garotas plus size e além de tudo, sempre aparece com looks lindos por aí! Já estou acostumada com toda a awesomeness da Dascha, mas como é que vou lidar com este cabelo maravilhoso? Tô querendo copiar! Será que devo? Alguém conhece algum bom cabeleireiro em São Paulo? Aguardo suas recomendações nos comentários!
Aproveite e siga ela no Instagram!

APP: Mextures

Por fim, quero recomendar para vocês um app que adquiri e que ainda não havia testado. O Mexture tem várias opções de “Formulas” e “Textures” prontas para serem aplicadas na sua imagem! O diferencial deste aplicativo, é que os filtros são bem mais “hipsters” e tem inúmeras opções bacanas para deixar a criatividade rolar!
Disponível para iOS.

E agora eu quero saber: qual foi seu vício da semana? Deixe a resposta em seus comentários!
Mia Fernandes

conselhos do amigo gay: porque toda mulher precisa de um

Vamos abandonar a historinha superficial do "todo gay é divertido" e provar que você precisa ter pelo menos um amigo gay!

Sim! Alguns realmente são muito divertidos. Outros nem tanto.
É por isso que precisamos nos aprofundar nesse tema.

Ele será sempre a companhia perfeita, pois possui características que toda mulher gostaria de ter e também que gostaria de encontrar em seu paquera/namorado/marido.

Mais do que alto astral, seu amigo gay vai te oferecer fidelidade, companheirismo, carinho, sensibilidade e muita, mas muita sinceridade.

Vou te descrever algumas situações e você poderá facilmente entender o que quero dizer:


Situação Nº 01: Balada

Além de saber o nome e as coreôs de todas as músicas, ele pode te livrar de ter que aturar homens babacas te assediando enquanto você curte a noite na boatchy.


Situação Nº 02: Compras

Sabe quem vai aguentar uma maratona de muitas horas de compras, sem reclamar, sem te julgar por querer gastar mais ou menos e ainda vai ser sincero na hora de dizer: "está diva" ou "tira essa roupa que tá monstra"? ;-)


Situação Nº 03: Dicas sexuais

Sabe aquela amiga que fica toda encabulada quando o assunto é sexo? Esquece! Você vai poder tirar todas as suas dúvidas sem papas na língua.


Situação Nº 04: Cupidos

E por fim, além de poder lhe dizer com propriedade: "Miga, aquele cara não é gay", ele vai conferir o seu look de cima a baixo e te dar aquela força pra você chegar no boy magya.

Se você ainda não encontrou o seu amigo gay, não se desespere.
Eu cheguei para resolver esse problema.

Até que você encontre sua soulsister, eu estarei aqui para fervermos juntos.
Tem alguma dúvida? Precisa de alguma dica? Envie para: amigogayimaginario@gmail.com e juntos resolveremos isso miga.

Vai ser babado, tiroteio e um pouquinho de confusão!

Bjoka e até a próxima.

Mia Fernandes

meme rotaroots: 7 músicas para cantar no karaokê



Quem é que nunca acordou e precisou ligar para o Vaticano, reportando um caso de possessão, já que inexplicavelmente você acordou com a Beyoncé no corpo? Um belo dia você despertou e sabia que era a Queen Bee of the World ™.  
Você descobriu que possuía o dom de transformar qualquer fala em falsetto e que poderia pontuar suas frases com vibratos destruidores. 

Nesta altura do campeonato, seus amigos aomilhados pela grandeza de sua extensão vocal, já estão ficando de saco cheio de sua cantoria e resolvem tomar providências para exorcizar a Bey para fora de seu corpinho.

Para este ritual, nós vamos precisar de:

01 karaokê
02 doses de sua bebida destilada favorita
05 acompanhantes que para o papel de seu fã-clube que será encarregado de puxar as palmas no final de cada canção
07 músicas arrasadoras
01 Jay-Z
01 tesoura sem ponta

Com todos os ingredientes em mãos, é hora de começar:

01. Crazy in Love – Beyoncé 
É claro que você é esperta e vai começar com uma música do seu repertório, né? Ela precisa levantar a galera, agitar as multidões e incentivar todas as bees na plateia a praticar a coreografia.
Outras sugestões: Get Me Bodied, Sweet Dreams e Run The World (Girls)


02. We Are Young – fun. 
Agora que você já conseguiu a atenção dos presentes, está na hora de incluí-los nesta linda brincadeira. Escolha uma canção que incite a participação do seu público (é aquela hora que você aponta o microfone para eles e espera que cantem com você).
Outras sugestões: Dog Days Are Over – Florence + The Machine e Call Me Maybe (Carly Rae Jepsen)




03. Evidências – Chitãozinho e Xororó
É, amiga, até Beyoncé tem que abrir mão de certas coisas para agradar seu público. Agora tá na hora de cantar aquela música que todo mundo sabe a letra (de preferência, que seja no idioma local).
Outras sugestões: Mulher de Fases – Raimundos e Natascha - Capital Inicial


04. Total Eclipse of the Heart – Bonnie Tyler
Pronto, agora tá todo mundo convencido do seu talento e provavelmente até já estão cientes de sua ligação santa com a Queen™. O moço que organiza a fila de canções já está passando suas escolhas na frente dos outros e tá na hora de encarnar uma balada sem medo de ser feliz.
Outras sugestões: Hello – Lionel Richie, Eternal Flame – The Bangles e Time After Time – Cyndi Lauper



05. You’re The One That I Want – John Travolta e Olivia Newton-John
Beyoncé é uma rainha humilde e sempre dá uma chance para os súditos brilharem ao seu lado. Sabe o que isso significa? Isso aí, menina! Seleciona alguém que estava super empolgado em suas últimas performances e puxa um dueto!
Outras sugestões: Just Give Me A Reason – P!nk e Nobody Wants To Be Lonely – Christina Aguilera e Ricky Martin.



06. Mamma Mia – ABBA
Outro fator que toda diva precisa tirar de letra é reinventar os grandes clássicos. Não tenha medo de entrar em uma máquina do tempo e encarar uma releitura de uma canção que todos já estão cansados de ouvir.
Outras sugestões: Mr. Jones – Counting Crows, Dreams – Fleetwood Mac e Vogue – Madonna. 




07. Livin' on a Prayer - Bon Jovi
Se tudo correr bem, o ritual está quase chegando ao fim e a hora da cantoria está para terminar. Este é seu momento de *brilhar*. Escolha uma música que combine um pouquinho de cada uma já cantada previamente: precisa ser um clássico, fazer todo mundo cantar junto e mostrar seu incrível poder vocal!
Outras sugestões: Don't Stop Believing - Journey e Smooth Criminal - Michael Jackson



Como tudo que é bom, seu reinado chegou ao fim. Tá na hora de tirar a peruca e descer do palco. Como foi seu dia de Beyoncé? Quais músicas você escolheria para curtir este momento de estrelato? Me contem tudo nos comentários! 

Obs: Não esqueçam de curtir a página do Conversas Imaginárias no Facebook.

Mia Fernandes

como sobreviver ao tcc sem enlouquecer

Oi, linda! Eu não vou mentir para você, pois de gente querendo te enganar já basta seu coleguinha de grupo que sempre está prometendo que entregará a parte dele “amanhã”: essa vida de TCC não é fácil e infelizmente, ninguém ainda conseguiu decodificar uma fórmula para aliviar esta fase de tiro, porrada e bomba.

Como alguém que já passou – DUAS VEZES – por todos os caminhos tortuosos do TCC, tô aqui pra segurar na sua mão e garantir que ficará tudo bem. Sei que já estamos em Setembro e que todo mundo está empenhadíssimo em fazer um terrorismo em sua mente: não vai passar na pré-banca, vai ter que fazer prova, ninguém vai te entregar nada a tempo...

Primeira coisa que precisamos fazer é acessar sua Elsa interna e cantar um “Let it Go” pra essa galera pessimista. Cê vai passar sim e se reclamarem, vai passar duas vezes!
Quer saber como? Para de arrancar os cabelos e leia as dicas da ~voz da sabedoria~:

1. Trabalhe com prazos
Tá aí uma coisa que você, a torcida do Corinthians e eu temos em comum: quase ninguém gosta de trabalhar com pressão. Entretanto, se você não deixar os prazos de entrega para cada parte do trabalho bem definidos, pode ter certeza que o colega do “entrego minha parte amanhã”, só vai aparecer com duas folhas de rascunho e com maior cara lavada no dia da apresentação.

Outra dica muito importante é nunca estabelecer o prazo para um dia antes da entrega de qualquer parte do projeto. Você precisa sempre deixar uma janela para refações. Não conte com a sorte de fazer tudo perfeitamente da primeira vez!

2. Defina os papeis do grupo
O que é sua responsabilidade? O que é responsabilidade do seu amiguinho? Escreva tudo em um papel, discuta com seus amigos e tão logo eles concordem, deixe registrado em algum lugar. Minha dica é que você use um Gerenciador de Tarefas, pra ficar por dentro do andamento do projeto como um todo e ficar mais sossegada!

3. Não leve seu grupo nas costas
Tá aí um ensinamento que sempre foi dificílimo pra mim. Nesta vida universitária, sempre nos depararemos com uma galera que não está nem um pouco com vontade de colaborar e que vai querer sentar ao seu ladinho no trem e dar tchauzinho pela janela.
Fica aí a regra de ouro: TODOS precisam participar. Sei que às vezes é mais fácil assumir toda a responsabilidade e evitar o stress, mas pode ter certeza que isso não só afetará o resultado final, como também sua qualidade de vida. Faça com que todos se comprometam a fazer algo!

4. Não conte com a sorte
Me lembro até hoje do meu TCC da pós-graduação. Acordei 5h da matina e subi um arquivo de 20MB para a nuvem (era um arquivo essencial para a minha apresentação). Mas imagina só se a internet estivesse fora? Imagina se o arquivo estivesse corrompido? Enfim, mil e uma coisas poderiam ter ocorrido e sempre que penso nisso, resolvo não deixar chance para o azar.
Faça tudo com antecedência e faça backup! Tenha pelo menos umas três opções de dispositivo com sua apresentação final.

5. Desligue
Tá aí o conselho mais valioso que posso lhe dar: saiba a hora em que você se desligará do seu TCC. Reserve um dia da semana para relaxar e colocar a mente em ordem. Não se esqueça que existe trabalho, amigos e outras coisas que também merecem sua atenção.

Agora eu quero saber: como é que está sendo/foi esta fase em sua vida? Me contem tudo nos comentários!
Mia Fernandes