-

da semana #1

Olá! 

O que dizer desta semana que durou aproximadamente 365 dias para terminar? Com muito pensamento positivo e força na peruca, chegamos à tão esperada sexta-feira. Para recompensar os guerreiros que suportaram os dias úteis, tá na hora de se jogar e curtir o findi

Para celebrar, resolvi que sexta-feira agora é dia de compartilhar vícios com vocês! O “Da Semana” contempla cinco coisas bacanas que curti bastante durante os últimos dias. 
Para estrear o #1, escolhi uma bebida, um seriado, um anime, um site e um jogo. Olha só:

BEBIDA: Baden Baden de Chocolate

Alô! Queria mandar um beijo para o Sinhô Baden Baden, por esta especiaria maravilhosa que é a breja de chocolate. Dá pra juntar dois vícios de uma vez só? Dá sim e fica uma DELÍCIA. Aproveita que ela é sazonal e curta os últimos dias do inverno, harmonizando esta cerveja com sobremesas!

ANIME: Sailor Moon Crystal

Já mencionei anteriormente que meu amor por Sailor Moon está voltando com tudo, não é? Então, vem me acompanhar nesta empreitada que é assistir Sailor Moon Crystal (o remake do anime). Sabe o que é mais bacana? O Crunchyroll disponibiliza os episódios de graça! Pega a pipoca que vai ter maratona de anime este final de semana sim e se reclamar, vai ter duas!

SERIADO: Lie To Me

Já acabou com os episódios de Sailor Moon? Ok, agora é hora de uma maratona mais hardcore. Pra quem curte um belo suspense policial, Lie To Me é uma série PERFEITA (e tá disponível no Netflix, todas as três temporadas).
Ontem só consegui dormir (lá pelas 2h da matina), pois a internet caiu e não consegui ver o próximo episódio. Já estou cancelando todos os planos com azamigue no final de semana pra curtir o seriado!

SITE: The Man Repeller

Em minhas andanças pela Bienal do Livro de São Paulo, acabei encontrando o livro “The Man Repeller” da Leandra Medine com um desconto daora. Nem preciso mencionar que tá sendo uma leitura maravilhosa e que está sendo responsável pela minha distração no percurso de ida e volta do trampo!
Aí descobri que a Leandra escreve um blog homônimo, que é tão bacana quanto a versão impressa. Lá ela conta tudo sobre sua paixão pela moda que assusta os homens. Vale adicionar no feed!

JOGO: Two Dots

Quando não estou tentando me equilibrar no metrô e lendo The Man Repeller ao mesmo tempo, geralmente estou na luta pra passar de fase no Two Dots! Quase não tenho nenhum jogo instalado no iPhone (só um de Monster High -  já que esse é meu nível de maturidade), mas esse já vale por mil. Senhor, dai-me sabedoria feat. paciência pra lidar com esta vontade louca de sair conectando pontinhos em todos os lugares que estou!
Para iOS.

Agora é sua vez de me contar: No que você está viciada está semana? Compartilhe nos comentários!
Mia Fernandes

30 coisas que pretendo fazer antes dos 30 anos


Nos últimos anos, assisto passivamente a passagem do tempo em minha vida. Todos os dias ao abrir a gaveta do meu banheiro, me deparo com o meu Renew 25+ que me encara e questiona: quando é que você começará a se preocupar com o futuro? 

Geralmente, fecho a gaveta num ímpeto de fúria e acabo me esquecendo de passar o produto na pele. Penso com os meus botões: Ainda tô jovem. Posso cuidar da pele quando chegar aos 30. Ainda tenho tempo.
Mas aí é que tá o problema: daqui 4 meses completarei 27 anos e eu nem vi  onde foram parar os meus 26. Fiquei encafifada com este fenômeno que faz o tempo correr tão absurdamente que acabo deixando de realizar todos os projetos que me propus.

Para manter um controle, resolvi que listaria 30 coisas que farei até o dia 28 de fevereiro de 2018. Será que ainda dá tempo?

01. Assistir um musical na Broadway
02. Escrever/publicar um livro do qual eu me orgulhe.
03. Adotar um animal de estimação.


04. Beber uma Guinness em um pub na Irlanda.
05. Nadar com os golfinhos.
06. Ler 100 livros em um ano.
07. Fazer um curso de Filosofia.
08. Ter um doutorado em Comunicação.


09. Encontrar o amor da minha vida.
10. Fazer trabalho voluntário.
11. Mergulhar em Bonito.
12. Fazer rapel no Abismo Anhumas.
13. Escrever um livro de contos com alguém.


14. Aprender a tocar um instrumento musical.
15. Ter meu próprio apartamento.
16. Comemorar meu aniversário em uma partida de paintball.
17. Aprender a dirigir.
18. Aprender a jogar poker.
19. Fazer cerveja artesanal.
20. Me especializar em cozinhar doces.
21. Fazer aulas de canto.
22. Praticar Roller Derby.


23. Correr na São Silvestre.
24. Criar um projeto para ajudar crianças e adolescentes em trabalhos criativos.
25. Ser a inspiração de alguém.
26. Passar as férias em Amsterdã.
27. Participar de uma guerra de balões de água.
28. Escalar uma montanha.
29. Doar sangue.
30. Tentar registrar todas essas experiências no blog.

O que você pretende fazer antes dos 30 anos? Me conte nos comentários!

Mia Fernandes

música: playlist ~ mulheres que encantam


Olá, gente linda feat. maravilhosa!

Como é que vocês estão nesta linda segunda-feira de Setembro? Para dar um gás neste lindo mês que se inicia, hoje tem uma playlist feita com muito carinho pra vocês!
Sou uma fanzoca assumida de vocais femininos e faz tempo que estou tentando montar uma lista só com as garotas que estão mandando muito bem no cenário musical.

Bem, introduções devidamente realizadas, agora é só dar o play e curtir a seleção! Espero que vocês se encantem tanto quanto eu.


Não esqueçam de contar qual música vocês mais curtiram aqui nos comentários! =)
Mia Fernandes

blog day: 15 blogs para conhecer

Olá!

Hoje é comemorado o Dia do Blog! É claro que eu não poderia esta data passar em branco, portanto, separei algumas indicações de gente muito talentosa e que valem o "clique". Tá na hora de atualizar os favoritos e o feed de leitura:

05 blogs que não saem do meu feed
Bruna Vieira (Depois dos Quinze)
Dani Cruz (Mais Magenta)
Loma Sernaiotto (Sernaiotto)
Melina Souza (A Series of Serendipity)
Anna Vitória (So Contagious)

05 blogs que conheci no Rotaroots
Talita Lopes (Cereja Rocks)
Bia Rodrigues (Pepper Lipstick)
Eduarda Saldanha (Pode Chamar de Duds)
Nadine Guerra (Depois que Crescemos)
Erika Leite (Cansei de Ser Nerd)

05 blogs para sair da rotina
Fê e Debbie (Pequenos Monstros)
Tany Monteiro (Pale September)
Emanuella Maria (Ambiente Vistoriado)
Dayan e Brunna (Dobro da Metade)
Márcia Lira (Menos Um Na Estante)

Tem algum blog bacana para compartilhar? Não esqueça de deixar o link nos comentários!
Mia Fernandes