-

broad city e os vinte e poucos anos


Lembro da primeira vez em que ouvi Fábio Jr. cantar 20 e Poucos Anos. Eu nem ao menos havia atingido o ápice da minha puberdade e não passava de uma adolescente desajeitada, deslocada e desproporcional.

Na época da revolução dos meus hormônios, eu só desejava chegar logo aos vinte e poucos que o Fábio tanto falava. Ele fez com que eu romantizasse excessivamente a perspectiva de um futuro "melhor".
Jurava que aos vinte e poucos já haveria atingindo independência (emocional e financeira) e que ditaria as regras do meu futuro (que obviamente seria brilhante).

O tempo passou e em um piscar de olhos, cheguei aos vinte e tantos. Os delírios sobre ter total controle foram substituídos por uma amarga realidade: eu não fazia a menor ideia do que estava fazendo com a minha vida. Precisei de muita terapia para entender o que havia ocorrido. Cadê aquela adulta que sabia das coisas e era determinada do jeito que o Fábio ju-rou que um dia eu seria?

Pois é, não rolou. E quer saber de uma coisa? Aprendi que tudo bem. Somos uma geração diferente e que está restabelecendo os conceitos sobre o que se pode esperar da vida adulta.

Não ter o emprego dos sonhos? Ok.
Não ser casada e com filhos? Ok.
Não morar num duplex no Jardins? Ok.
Não ter encontrado a alma gêmea? Ok.

O importante é ter a consciência de que você só terá vinte e poucos por pouco tempo e é necessário aproveitar tudo o que esta fase pode oferecer.


Um retrato muito fiel dos meus vinte e poucos anos

E foi por isso que me apaixonei por Broad City. Uma comédia maravilhosa, produzida pelo Comedy Central, redefinindo os conceitos do que é a vida adulta. Ilana e Abbi são melhores amigas, não tem empregos maravilhosos, bebem (e fumam) além da conta e tem um saldo bancário negativo. Sabe qual é o relacionamento mais importante da vida delas? É isso aí, a amizade. Nem uma e muito menos a outra, está desesperada atrás do príncipe encantado para casar e ter uma penca de filhos.

Além de expor todas essas verdades sobre esta nova geração de adultos, o mais incrível é que (ao contrário do que foi afirmado cantado pelo Fábio) elas não tem planos nenhum. O seriado é muito mais sobre conseguir sobreviver mais um dia, do que atingir a utopia da "vida perfeita".

Após assistir cada episódio, tenho a sensação de ter passado a última meia hora com uma das minhas melhores amigas: só colocando o papo em dia, falando sobre como odiamos tudo (mas amamos ao mesmo tempo), bebendo e buscando um sentido para a vida.

Broad City é de uma realidade tão palpável que até o cenário mais esdrúxulo consegue ser compatível com o nosso dia a dia. É complicado ser adulta, viver em uma cidade grande, saber que o mundo espera grandes feitos de sua parte e que bem no fundo, você sabe que o Fabinho tinha muita razão: e eu só quero dessa vida é ser feliz.
Mia Fernandes

lista: wishlist #3 - versão game of thrones

Quem aí curte Game of Thrones? Apesar de postergar eternamente a leitura dos livros (eles não cabem em minha bolsa, help @aplusk!), amo muito o seriado e como grande entusiasta de fantasia, é sempre gratificante ver o sucesso do gênero no mainstream. Além de se tornar um incentivo para grandes editoras/emissoras investirem mais em conteúdo fantástico, o sucesso da série também é ótimo para quem curte colecionar todo o tipo de bugiganga de Westeros

Separei alguns itens que quero ter em minha coleção e resolvi compartilhar com vocês. Olha só os meus achados:

Lannister Shooters - Black Milk Clothing - $18 AUD - Quando o assunto é roupa estilosa e nerd, a Black Milk Clothing sempre se destaca. Como sou grande fã da House Lannister (alô, sou Sonserina!), é óbvio que adoraria ter esta peça em meu armário.

Game of Thrones Stark and Targaryen Bookend Set - HBO Shop - U$39.99 - Apesar de querer comprar todos os itens da HBO Shop, confesso que estes suportes para livros são um sonho que pretendo realizar. Imagina só poder organizar todos os livros da série entre essas belezuras? 

Game of Thrones - Map - AllPosters - R$ 24,00 - Este mapa de Westeros ficaria lindo em minha parede azul!

Kit Porta Copos Game of Thrones - Peixe Digital - R$ 25,00 - Como estou sempre recebendo visitas que curtem uma cervejinha aqui em casa, estou procurando faz um tempinho um kit de porta copos que fosse bacana e bonito de se mostrar. Acho que finalmente encontrei um perfeito <3

Game of Thrones Jon Snow Pop! Vinyl Figure - Entertainment Earth - U$ 9.99 - Estas figuras de vinil Pop! são a coisa mais linda. Infelizmente, é impossível encontrá-las com um preço justo no Brasil, então, vale a pena pedir para aquele amigo que vai viajar para as gringas trazer uma (ou toda a coleção) para você.

Case de celular I Know NOTHING!!! - Red Bubble - U$ 39.30 - Para finalizar, é óbvio que precisava rolar uma capa de celular nesta lista. Apesar de achar o preço da Red Bubble bem salgado, acho que os cases que eles comercializam são tão lindos e originais que valem este investimento. 

E vocês, ficaram com vontade de comprar algum item desta lista? Me contem nos comentários!

Mia Fernandes