-

meme rotaroots: cinco coisas para fazer no inverno

Preciso confessar que sou uma grande fã do inverno. Existe coisa melhor do que se enfiar debaixo das cobertas, curtir a temperatura mínima, não se preocupar muito em ~sensualizar~ e se focar em muitas e muitas camadas de roupa fofinha e quentinha?

Um dos temas do mês de Julho do Rotaroots é ideal para quem o inverno. Compilei uma listinha com cinco atividades para curtir bastante esta estação. Então, prepara uma caneca com chocolate quente e vem curtir o frio:

01. Organize seu armário
Eis uma atividade que pode ser feita em qualquer época do ano, mas que ganha um significado especial com a entrada de uma nova estação. Como futura estrela do Acumuladores do Home & Health, confesso que tenho bastante dificuldade em me livrar das velharias (oi, tenho um pijaminha que ganhei aos 9 anos e ainda me serve).
Entretanto, uma vez por ano, me obrigo a rever algumas das peças que estão completando bodas de diamante no meu armário. Minha maior motivação é caçar as roupas de frio que podem aquecer quem precisa no inverno.
Aqui em São Paulo, você pode encontrar caixas de coleta para a Campanha do Agasalho espalhadas por todos os cantos (metrô, farmácia, corpo de bombeiros, terminais de ônibus, etc). Além de você só manter o necessário em seu armário e abrir espaço para roupas novas, ainda é uma maneira ótima para aquecer a alma fazendo o bem.

02. Aprender novas receitas
Vamos ser sinceras: inverno é a ~season~ da comida gostosa, né?
Se você é herdeira, tem seu próprio reality show ou ganhou algum episódio do Show do Milhão, aproveite para ir em vários restaurantes e provar tudo do cardápio. Mas se sua renda não lhe proporciona este privilégio, esta é uma ótima oportunidade para desenferrujar suas habilidades na cozinha e testar novas receitas.
Uma dica deliciosa para quem quer aprender receitinhas e não tá no pique de acordar cedo pra assistir o programa da Ana Maria Braga, é acompanhar canais de culinária no YouTube. Segue uma lista dos meus favoritos:
Cozinha Bossa & Malagueta 
Sanduba Insano
A Maravilhosa Cozinha de Jack
Ana Maria Brogui


03. Reuniões em casa com os amigos
Quem não tem aquela amiga louca que te liga às 22h, de um sábado em que está geando e te convoca pra balada? Aí rola toda aquela chantagem emocional para que você vá, acaba rolando um pesinho na consciência e quando vê, já está na fila da balada, se arrependendo eternamente por ter substituído as pantufas por um salto quinze.
Sabe qual é a melhor desculpa para evitar isso? O inverno. Quando a amiga vier esfregar aqueles flyers da buatchy na sua cara, proponha uma reuniãozinha com os seus amigos mais próximos em casa e no quentinho. Comprem bebidas e petiscos no supermercado e torne a brincadeira ainda mais divertida com uma noite temática! Garanto que será muito mais memorável do que pegar pneumonia por ter ficado uma hora parada na fila de algum estabelecimento, com a temperatura marcando -2 graus.

04. Entrar em contato com sua criança interior
Tá frio, a agenda social tá em baixa e o tempo livre em suas mãos se torna cada dia maior? Aproveite esta oportunidade única de fazer uma viagem ao passado e voltar a ser criança.
Me lembro que uma das minhas diversões favoritas era montar uma cabaninha ou um forte feito inteiramente de lençóis e cobertores. Te garanto que é uma ótima maneira de se manter quentinha e colocar a criatividade para trabalhar.
Para quem perdeu um pouco da prática, olha só esse link com ótimas ideias para construir o seu "forte de inverno".

05. Cuidar de você
Sabe qual é o único problema do inverno? É que ele termina. Aí, quando a temperatura sobe é o momento em que nossa ficha cai: como eu fui desleixada durante os últimos meses!
Depilação? De jeito nenhum! Hidratação? Meu cabelo vai ficar dentro de um gorro mesmo. Dieta? HA HA HA.
Pois é, ninguém tá pedindo para que você encarne a louca da hashtag #projetoverão2020, mas é uma boa não deixar seus hábitos de beleza de lado, só por conta da estação, né? Tire um tempinho para cuidar de você e se sinta linda o ano todo!

Agora eu quero saber: o que vocês curtem fazer no inverno? Deixem suas dicas nos comentários!
Mia Fernandes