-

solteira no dia dos namorados

Dia dos namô e isso é tudo que penso!

Olá, gata!

Você tá solteira? Tá guerreira? Tá praiera? (para de ser louca que tá frio pacas!) Com certeza você tá aí, felizona da vida com a Copa do Mundo e o fato de que o comércio não tá jogando na sua cara seu status de relacionamento. Mas quer saber de uma coisa? Ser solteira é tão bom quanto ter namorado!

Acredite em mim. Sempre fui do tipo que emendava um relacionamento em outro, pelo simples fato de não suportar a ideia de ficar sozinha. Na minha cabecinha, só conseguia pensar: imagina só passar o final de semana sem ninguém? Sem cafuné? Sem cinema? De jeito nenhum!

Mas após meu último namoro, senti muita falta de ter tempo para mim e isso envolvia:
✓ Não precisar decidir em conjunto quais filmes/seriados queria assistir.
✓ Ter tempo para as mulherzices da vida (maquiagem, cabeleireiro, manicure e fazer fofoca com as amigas).
✓ Chegar em casa e dormir. Não precisar ficar ligando para namorado e dar satisfação da vida.
✓ Passar o final de semana em casa, sem maquiagem e de preferência, sem tirar o pijama.

Concordo que são coisas pequenas e que na realidade, nem se equiparavam com a parte boa de ter ~alguém pra chamar de seu~. Mas sabe quando você se vê inventando desculpas só pra poder ficar sozinha? Pois é, foi aí que decidi que precisava ficar solteira e curtir mais essa vida. E o resultado final é: estou tão feliz quando era antigamente. Acho que descobri que sou uma ótima companhia e não preciso de nenhum homem para reafirmar isso.

Zero namorados e tá TUDO BEEEEEEEM! 
Mas aí, chega dia 12, metade dos seus amigos desaparece para a Nárnia dos relacionamentos e a outra metade tá fazendo pintura corporal de verde-amarelo pra torcer para o Brasil-sil-sil. O que fazer? Como lidar? Tô aqui para dar dicas de como aproveitar este lindo feriado com a melhor companhia do mundo: você!

→ Ouça música!



Tá cansada dazamiga que repentinamente, se tornaram fãs de carteirinha da Antena 1 e sua seleção de motel's songs? Pra você que tá querendo ouvir algo diferente e que não te dê náuseas, preparei uma listinha com músicas bem trabalhadas no girl power e nas vantagens de ser solteira. Dá o play e vem curtir esta vibe!

→ Assista filmes
- Telecine Touch
+ Filmes com garotas no poder

Tá, vamos deixar O Diário de uma Paixão para qualquer outro dia do ano. Hoje é dia de assistir filmes cujo foco principal são mulheres (em sua maioria solteiras) e deixar o água com açúcar pra depois:

→ A Mentira é pra quem curte: Emma Stone, A Letra Escarlate, personagens com falhas de caráter e referências dos anos 80.
→ Meninas Malvadas é pra quem curte: piadas inteligentes, Tina Fey e Amy Poehler ♥, histórias sobre amizade e "cliques" de high school. 
→ A Casa das Coelhinhas é pra quem curte: filmes de faculdade, protagonista que passa por transformação (intelectual e de aparência), mensagens sobre o poder das mulé. 

E o melhor de tudo, todos os filmes acima estão disponíveis no Netflix

→ Treat Yo Self!

Tá com um dinheirinho sobrando? Faça como a Donna e o Tom de Parks and Recreation: TREAT YO SELF!
Separe este dia para se mimar bastante! Seguem algumas ideias do que fazer no dia 12:

✓ Um dia no salão de beleza. Nova pintura, novo corte, fazer as unhas (do pé e mão), depilação...enfim, todas as coisas que fazemos para ficar ainda mais linda do que já somos.

✓ Que tal receber uma massagem profissional? Marque uma hora com um massagista e desligue a cabeça de todos os seus problemas. 

✓ Vá visitar sua loja favorita e faça umas comprinhas.

✓ Sabe aquela cerveja que você sempre quis experimentar e nunca teve coragem de gastar $$$$$ dilmas nela? Hoje é o dia em que você merece só o que existe de melhor. 

✓ Uma ótima pedida é comprar sua comida favorita (hoje não é dia de fazer esforço na cozinha) e fazer aquela maratona do seu seriado favorito. 

Enfim, essa data é para fazer tudo o que te faz bem e não ficar se lamentando ad aeternum por não ter ninguém para compartilhar o Dia dos Namorados

E enfim, deixo aqui uma mensagem da grande pensadora moderna e diva, Ru Paul

Can I get an amen?


Mia Fernandes