-

meme rotaroots: 05 amores platônicos famosos

Pra variar, adorei o meme proposto pelo pessoal do Rotaroots para o mês de Maio. Enquanto selecionava meus cinco amores platônicos, percebi - finalmente - que tenho um gosto bem específico para homens. Sempre jurei de pés juntos que não tinha um tipo, mas acho que a lista abaixo serve para me desmentir. 

Então, bora falar de homem bonito? 

01. Adam Levine
Olha, como é que dá pra não amar esse homem? É talentoso, engraçado, tatuado e em geral, maravilhoso. Acho que ele preenche a quota de paixão platônica rockstar muito bem.

02. Sebastian Stan
Após o lançamento do último filme do Capitão América, creio que todo mundo pulou no trem da paixão louca e desenfreada pelo Sebastian Stan, mas garanto que já estou sentada na primeira cabine e acenando da janelinha há uns bons anos.
Acho que de todos os homens citados aqui, ele é o que atinge o meu ideal de beleza. <3


03. Nico Tortorella
Ele não é muito conhecido e a primeira vez que o vi atuar foi na primeira temporada de The Following. Nem preciso dizer que foi paixão automática e avassaladora, né? Olha só esses olhinhos e esse sorriso. *insira aqui mil suspiros*

04. Ian Harding
Outro homem que me ganhou completamente pelo sorriso (tô enxergando outro padrão aqui). Às vezes não sei se estou apaixonada por ele ou pelo personagem que interpreta em Pretty Litlle Liars. Adoro o jeitão de professor do Ezra (e mais uns pontinhos aí pela beleza do Ian).


05. Chord Overstreet
Só pra quebrar um pouquinho esse paradigma de que só curto os morenos, vamos inserir a beleza loura do Chord Overstreet nessa listinha. Ele tem um tipo bem ~american boy~, mas confesso que fico caída de amores toda vez que ele aparece em algum lugar (de preferência sem camisa e com um bom corte de cabelo).

Se você gostou desse post, não deixe de curtir a página do Conversas Imaginárias no Facebook.
Mia Fernandes

as casas das celebridades


Quando era mais nova, lembro claramente que meu programa favorito na MTV era o Cribs. Sempre imaginei que o dia em que eu atingisse qualquer patamar de fama internacional, mostraria meu lar para a MTV (e é claro que moraria em uma mansão glamourosa em Los Angeles).

Como minha fama - nacional ou internacional - ainda está um pouco longe de se concretizar, me contento em acompanhar as fotos que aparecem por aí das mansões dos meus artistas favoritos. Já teve curiosidade de saber onde seu ídolo mora? Então venha ver onde os meus vivem:

01. Lea Michele - atriz e cantora.







Clique aqui para ver o lar de outras celebs queridas!
Mia Fernandes

dicas para ser mais organizada

Crédito da imagem: Lauren Conrad

Quem me conhece sabe que sofro de um grave problema: a desorganização. Creio que tudo parte do princípio que sou perfeccionista e se não consigo fazer as coisas do meu jeito, prefiro nem tentar (parece desculpa, mas juro que é a mais pura realidade).

Uma das minhas metas para 2014 é encontrar o equilíbrio perfeito entre a organização e a frustração por não ser perfeito. Além de toda a disciplina necessária, creio que também precisarei buscar alguns aliados além de minha força de vontade.

Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas ideias que tive com vocês e espero que possamos caminhar para uma vida mais organizada:

01. Use uma agenda
Por muitos anos, contei somente com a minha memória para lembrar de eventos importantes. Mas honestamente, não dá mais! São muitas contas para pagar, aniversários para lembrar (apesar do Facebook ser uma ótima ajuda neste quesito) e reuniões para comparecer.
Uso uma agenda física que carrego sempre comigo. Acho que escrever os compromissos mais importantes, me auxilia na hora de memorizar o que preciso fazer.
Para pequenices do meu dia a dia, a opção mais prática é anotar tudo no Google Calendar. O importante mesmo é não deixar de anotar seus compromissos.

02. Limpe seu ambiente de trabalho
Esta é - teoricamente - muito simples. Um ambiente de trabalho limpo evita distrações e sem sombra de dúvidas, fará com que você se sinta melhor e mais produtivo.
Comece pela sua mesa: quais papéis você realmente precisa? O que pode ser jogado no lixo? O que precisa ser passado a limpo? Que tal reorganizar seus enfeites de uma maneira diferente?
Entretanto, o ambiente de trabalho não se restringe ao físico: arrumar o desktop também é importante. Faça uma limpeza semanal e elimine arquivos inúteis. Deixe espaço para o que realmente importa.

03. Controle seus gastos
Mais uma vez, a organização não deve ser somente "física". Todos os aspectos de nossa vida devem ser organizados para otimização de resultados. Estou tentando desenvolver o hábito de controlar minhas finanças, estipulando um budget do que deverá ser gasto de meu salário mensalmente em cada área.
Um aplicativo que está me auxiliando muito nesta reeducação financeira é o Toshl. É ideal para as pessoas - que tal como eu - conseguem pensar melhor visualizando a situação.

04. Coloque seus planos em um papel
Vejo muitos amigos que planejam viajar, comprar um carro ou adquirir um imóvel, entretanto, são poucos que tomam o tempo de colocar tudo isso em um papel e analisar as possibilidades reais para que isto ocorra. Se você tem algum plano (grande ou pequeno), faça as seguintes perguntas:

- O que você precisa para atingir seu objetivo? Quais são os passos para chegar lá?
- Quanto de seu tempo você precisa dedicar diariamente para este objetivo?
- Este objetivo requere grana? Quanto você precisará economizar? Em quanto tempo você terá esta quantia?
Aí é só manter o foco e não desanimar. Às vezes é muito mais simples atingir um objetivo quando conseguimos visualizar todos os passos com clareza.

05. Otimize seu tempo
Acho que a pergunta mais valiosa aqui é: você tem as mesmas 24 horas diárias que a Beyoncé, então o que está te impedindo de ser tão fabulosa quanto ela?
Otimizar o tempo é um processo que provavelmente se estenderá por toda sua vida. Diariamente, encontramos novas necessidades e precisamos adequá-las ao tempo que já temos. Qual é o truque para conseguir ter um dia frutífero?

- A primeira tarefa de seu dia é: se organizar. Faça uma lista de todas as coisas que precisam ser entregues naquele dia. Defina prioridades para cada uma.
- Evite distrações. Ler as notícias do dia ou checar a timeline do Facebook é necessário, mas não torne este hábito em uma compulsão.
- O mesmo pode ser dito para sua caixa de e-mails. Estipulei dois horários durante o dia para ler e responder e-mails. Pode ter certeza que se for urgente, a pessoa te procurará por outro meio.
- Seja multitarefa. Está indo para a casa? Que tal aproveitar o caminho para ler um livro, estudar ou algo do tipo?
Enfim, essas são minhas dicas para levar uma vida menos caótica. Alguém aí tem mais alguma dica interessante para compartilhar? Os comentários estão aí para isso! =D
Mia Fernandes

cool cool cool: a edição de domingo #4

Olá, pessoal!

Estou de volta para mais uma Edição de Domingo. Aquele momento mágico da semana em que eu compartilho alguns links que chamaram minha atenção durante a semana.

Vamos começar a lista desta semana com uma fofurinha? Olha só este futuro vovô recebendo a notícia de que sua filha tá grávida (alerta: cuidado com os ninjas cortadores de cebola).

Como estou tentando mudar alguns hábitos e passar mais tempo em minha casa - e um pouco menos na mesa do bar - adorei essa lista com 51 coisas que são definitivamente melhores do que sair na sexta-feira à noite.


O casamento dos autores Ransom Riggs e Tahereh Mafi em uma livraria é uma das coisas mais lindas que vi esta semana.

Richard Linklater trabalhou durante 12 anos em seu filme Boyhood: uma produção vanguardista que acompanha a história do crescimento de um garoto (que foi escalado aos 06 anos de idade). Confira o trailer.

Já imaginou se os seus personagens favoritos dos videogames frequentassem o colégio? Seria mais ou menos assim.

Se você tem interesse por mídias sociais, é obrigatório ler esta matéria: Social media não é uma disciplina

Tô apaixonada demais por este Tumblr: Baby George te despreza!


Você já ouviu a lenda que a Atari mandou enterrar diversas fitas do jogo E.T., após o seu fracasso de vendas? Mais de 30 anos depois, elas finalmente foram encontradas!

→  Confira este mapa colaborativo da campanha "Chega de Fiu Fiu" e ajude a identificar os lugares mais críticos de violência contra a mulher!

Acho que todo mundo já viu, mas vale reproduzir: a história da vovó Nilva e seu neto herói

SHUT UP AND TAKE MY MONEY! Os bonecos Pop! inspirados em A Bela e a Fera é um dos itens no topo da minha wishlist.

 

Para os apaixonados por comida + literatura: existe um livro chamado Fictious Dishes.
 
Confesso que estou muito apaixonada por isso: Se Harry Potter fosse um anime cyperpunk dos anos 80.

Decepcionada com vocês que não me avisaram que já posso comprar o livro de Hyperbole and a Half em português.

Por fim, deixo aqui a pergunta que não quer calar: vocês já curtiram a página do Conversas Imaginárias no Facebook? Corre lá!

Encerro aqui mais uma Edição de Domingo e deixo a pergunta: o que vocês curtiram durante a semana? Compartilhe o link nos comentários.            
Mia Fernandes