-

literatura: livros para as suas férias

Após um pequeno sumiço - justificado pela chegada do meu Xbox 360 ♥ - estou de volta com algumas dicas de livros para animar as férias de vocês. Sei que muitas pessoas querem distância de qualquer atividade mais intelectual durante este período de recesso e festas, porém o estímulo da leitura é essencial para o desenvolvimento da criatividade e imaginação. Portanto, deixem um espacinho na mala de viagem para os seguintes títulos:

A Música Que Mudou Minha Vida - Robin Benway Esse livro é um Young Adult (YA) com muito romance e música. Audrey Cuttler tem sua vida virada de cabeça para baixo desde que seu ex-namorado compõe uma canção sobre o rompimento dos dois e se transforma em um hit instantâneo. É uma leitura descomplicada e bem engraçada, ideal para te acompanhar na praia ou em outros ambientes de sossego. 
Divergente - Veronica Roth Aproveitando que no próximo ano, teremos a estreia do filme homônimo estrelado por Shailene Woodley, as férias são uma ótima pedida para ficar por dentro do hype de Divergente. Tudo se passa em um futuro distante, em uma Chicago distópica em que a sociedade se divide em cinco facção (Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição). Beatrice nasceu e foi criada dentro da Abnegação, entretanto, aguarda ansiosamente o teste de aptidão que todos os jovens precisam ser submetidos aos 16 anos de idade. O resultado do teste definirá a fação da qual ela fará parte pelo restante de sua vida. O livro é cheio de ação e aventura, com uma dose certa de romance. 


Derby Girl - Shauna Cross Sempre fui encantada por roller derby e quando assisti o filme Whip it com a Ellen Page, fui correndo procurar o livro em que ele era baseado para ler também. Derby Girl conta a história de Bliss Cavendar, garota de 16 anos, alternativa e presa em uma cidadezinha de interior chamada Bodeen. No esporte ela encontra sua verdadeira paixão, porém ela ainda precisa lidar com uma família que não apoia suas decisões. É ideal para quem não está com muito tempo livre na agenda, mas não quer deixar as férias passarem em branco (li o livro em menos de 24 horas). 


A Ilha dos Dissidentes - Trilogia Anômalos - Volume 1 - Bárbara Morais
É óbvio que dentre as minhas indicações, eu precisava citar ao menos um autor brasileiro. Já acompanho o blog da Bárbara Morais há certo tempo (Nem Um Pouco Épico) e fiquei bem feliz ao saber que ela seria publicada pela Editora Gutenberg.
Seu romance de estreia é sobre Sybil, uma garota provinda de uma zona de guerra que descobre fazer parte da população com poderes especiais, ao ser a única sobrevivente de um naufrágio. Agora ela terá que conviver com sua nova família adotiva em uma cidade de mutantes. O livro é muito bem escrito, recheado de ação e mistério. Recomendo para todos! 

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Por fim, a minha dica é sobre um livro que todos deveriam ler ao menos uma vez na vida. Se trata de um best seller aclamado pela crítica e que até mesmo já foi adaptado para o cinema.
No livro, somos apresentados a Charlie e suas cartas, um adolescente que como tantos outros, está sempre dividido pela apatia e o entusiasmo. Caso você nunca tenha lido, se prepare para saborear um livro emocionante, daqueles que te deixa com um aperto no peito depois de terminado (e depois assistam ao filme que é tão bom quanto).


Agora eu quero saber: quais livros vocês pretendem ler durante as férias de verão? 
Mia Fernandes

games: xbox 360

Aproveitei um desconto que encontrei na Black Friday e resolvi adquirir um Xbox 360. Apesar de ser viciada em jogos, confesso que meu último console foi o Super Nintendo - desde então, só jogo pelo PC. Enquanto eu aguardo a entrega da Americanas, resolvi preparar uma wishlist com todos os jogos que pretendo comprar (o que significa: tchau, vida social!).

10. Tomb Raider
Sou muito fã da saga Tomb Raider e joguei diversos títulos do game durante a minha vida. Infelizmente, meu computador não possui as configurações necessárias para rodar o novo jogo da série. O jogo se passa em Yamatai, uma ilha em que a nossa protagonista deverá escapar das mãos de um culto maligno. Confiram o trailer:


09. Just Dance 2014
Como também adquiri o Kinect, estou louca para comprar um joguinho de dança para aproveitar bastante e animar as festinhas que organizo aqui em minha casa. Este é um dos jogos mais atuais do gênero e possui músicas da Lady Gaga, Ivete Sangalo, Ke$ha, Rihanna e muitos outros nomes da música pop. Quem aí já está louco para jogar?


08. GTA V
Eis o motivo pelo qual fiz a enlouquecida e comprei um Xbox 360: GTA! O jogo mais comentado do ano ainda não está disponível para o PC. Depois de assistir inúmeros gameplays, resolvi que estava na hora de quebrar o porquinho e comprar logo o console apropriado para viver esta experiência! Dos jogos da lista, este é o que estou mais ansiosa para colocar minhas mãozinhas. 


07. Skyrim: The Elder Scrolls V
Amo jogos de RPG, lembro que Skyrim foi lançado, passei muitas horas babando em todos os vídeos legais que eram lançados por aí. Nem acredito que finalmente poderei jogar! 
O jogo é ambientado na terra de Skyrim, terra dos Nords, onde uma guerra civil irrompeu logo após o assassinato do Alto Rei de Skyrim, Torygg. A província agora se encontra dividida: de um lado quer a separação do Império em ruínas e o outro, deseja permanecer leal. Confiram o trailer: 


06. Bioshock Infinite
Em minha opinião, não existe jogo mais graficamente gratificante do que a série Bioshock. Comecei a jogar Bioshock Infinite no PC, entretanto, acabei desanimando pela baixa resolução gráfica. Com uma história complexa, trilha sonora linda e gráficos de virar a cabeça, não vejo a hora de poder recomeçar o jogo em meu Xbox. 


05. Red Dead Redemption
A melhor descrição que encontrei para este jogo foi: GTA no velho oeste. Ele se passa no ano de 1911 e conta a história de John Marston, ex-criminoso, enquanto ele inicia a caça pelos antigos membros de sua ex-gangue.



04. Injustice: Gods Among Us

Como a apaixonada que sou por quadrinhos/jogos de luta, é claro que já estou considerando colocar Injustice: Gods Among Us em minha lista de aquisições. Após a decepção de Mortal Kombat versus DC, chegou a hora de um jogo só para os heróis (e vilões deste universo). Já joguei bastante na casa de alguns amigos e adorei!


03. Kinect Training (Nike+)
Este jogo é um must-have para aqueles que estão preocupados com o projeto Fitness 2014. Já vi muitas histórias de pessoas que perderam alguns quilinhos com a ajuda do Kinect. Como no momento a academia está impossível (por questões financeiras), que tal ter sua academia privada em casa? Essa é a proposta do Nike+ Kinect Training!


02. Far Cry 3
Far Cry 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa, que lembra bastante o enredo do filme: Turistas. Tudo se passa em uma ilha tropical onde Jason Brody precisará salvar seus amigos que foram sequestrados durante as férias. 


01. Dead Island 

E por fim: ZUMBIS! Quem não os ama? Fiquei bem frustrada quando vi que este jogo não rodaria de jeito nenhum no meu PC e não vejo a hora de poder jogá-lo no Xbox. Se é pra enfrentar o apocalipse zumbi, que seja em uma ilha tropical, né? Vejam o trailer que é um dos mais lindos já lançados para games (e triste pra caramba!):



E vocês, meninas? Quem aí tem um Xbox 360? Quais seus jogos favoritos?

Mia Fernandes