-

divagações: o que há de errado com o lulu


Gostaria de começar o post em questão com uma confissão bem direta: eu baixei o aplicativo que todos andam falando em demasia, o maldito Lulu.

No primeiro momento, na companhia de dois amigos homossexuais, rimos da situação e avaliei ambos como um teste. Como isto ocorreu na semana passada, os perfis avaliados eram poucos e resolvemos atribuir notas para outros amigos - dessa vez, os heterossexuais - e foi aí que comecei a ficar verdadeiramente incomodada.

O primeiro pensamento é logo direcionado ao meu umbigo: E se fosse comigo? 
Não gostaria de ter meu nome e imagem vinculado a um número. Não gostaria de ser limitada a meia dúzia de hashtags. Completamente exposta para desconhecidos.

Aí me vem aquele diabinho da indignação: E você acha que os homens já não fazem isso? O aplicativo está aí para dar o troco. 

Por sorte, minha consciência falou mais alto e conclui que categorizar, separar e destrinchar um ser humano desta forma não é legal. Quer saber se um cara vale a pena? Bata um papo com ele. Não existe nada mais maravilhoso e revelador do que uma boa e velha conversa.

Apaguei todas as avaliações que fiz (todas eram bem positivas) e deletei o aplicativo do meu celular. Vi que muitas amigas também passaram pelo mesmo processo (achar engraçado - empoderador - humilhante - infantil) e sinceramente, espero que se trate de uma moda passageira e que o bom senso das pessoas fale mais alto.

E vocês, meninas, o que acham do Lulu?

Obs: Para os rapazes que não desejam ser expostos no aplicativo, sigam este link e aprendam como retirar seu perfil de lá.
Mia Fernandes

inspiração: tatuagens literárias

Uma das minhas metas para o ano novo é reunir coragem suficiente para fazer a minha primeira tatuagem. Como ainda não tenho culhões para fazer um desenho (dor e arrependimento são palavras que pesam muito nesta hora), creio que começarei com uma frase que signifique algo para mim.
Como a boa nerd que sou, sempre fui encantada por tatuagens inspiradas em livros e é quase certeza usarei algum quote de um dos meus atores favoritos.

Se você também tem vontade de ter uma tatuagem literária em seu corpo, selecionei algumas para que sirvam de inspiração. Espero que gostem!

http://www.contrariwise.org/tag/harry-potter/
Dumbledore then waved his wand again, and the front door opened onto cool, misty darkness.
“And now, Harry, let us step out into the night and pursue that flighty temptress, adventure.”
- J.K. Rowling, Harry Potter e O Enigma do Princípe

Mia Fernandes

tech: apps essenciais #01

Sempre fui do pensamento de que celular era um supérfluo de última necessidade, mas confesso que de uns tempos para cá, minha visão sobre o aparelhinho está mudando. Ainda não concordo com as pessoas que trocam toda a importância de uma experiência real, para apenas viver em um simulacro, mas não dá pra negar que o meu smartphone me ajuda muito no dia a dia.

Hoje darei algumas dicas de aplicativos que mudaram a minha vida e facilitam muito na minha vivência de experiências reais. Se você também é uma maníaca por organização como essa que vos escreve, já pode se preparar pra baixar os seguintes apps essenciais:



Calendário do Período
Minha primeira indicação é de um app que não pode faltar no celular das meninas. Depois que baixei o Calendário do Período, sinto que nunca estive tão sob controle do meu ciclo menstrual. Com este aplicativo, você pode anotar os sintomas de cada um dos dias da menstruação, seu humor, se houve relação sexual em algum dia do mês (tem a opção com ou sem camisinha), se você está tomando alguma pílula, o período fértil e ovulação. Maravilha, né? 
Confira aqui: http://bit.ly/IgE66Q

Sleep as Android
Eu tenho diversos problemas com meu sono (insônia, sonambulismo, hipersônia e etc...), portanto já dá pra imaginar que este é um assunto que me preocupa bastante. Baixei este aplicativo sem muita fé para experimentar e ver se de fato havia alguma mudança positiva com a ajuda dele.
Para a minha surpresa, posso garantir que estou me sentindo menos cansada durante o dia e acho que é tudo por conta desta belezura. Ele me dá um aviso na hora em que preciso dormir para ter o mínimo de sono decente durante a noite, marca o débito e déficit de horas que tenho e etc... (as duas funções mais legais são o despertador que te acorda aos pouquinhos - nada daquela barulheira absurda -  e o sensor de movimentos, que calcula quais são seus períodos de sono profundo.) 
Disponível aqui: http://bit.ly/18F1SUw  

Untappd
Este é um aplicativo essencial para os apreciados de uma boa cervejinha! Basicamente, se trata de uma rede social para cervejeiros, em que você pode fazer check-in com a cerveja que está bebendo. O mais legal é que você pode ler a opinião de outros usuários e até receber indicações de cervejas semelhantes.
Baixe aqui: http://bit.ly/Yxt6IF


Google Keep
Por fim, um aplicativo que vem me auxiliando muito na época de blog, é o Google Keep. Com a ajuda dele, eu faço notas com as ideias que tenho para post e ainda posso usar imagens para ilustrar. É muito útil para aqueles que tem uma mente ativa e tem ideias em horários inapropriados. É simples e bem prático como todos os produtos do Google.

Qual é o seu aplicativo favorito? Me conte nos comentários!

Mia Fernandes

fashion e música: american music awards 2013

Ontem foi dia de premiação no mundo da música gringa. O American Music Awards 2013 não trouxe nenhuma grande novidade, com os artistas que já estão bem manjados no cenário pop arrebatando quase todos os prêmios. Entretanto, confesso que adoro acompanhar tais eventos para espiar os looks das cantoras e as apresentações maravilhosas. 

Quer saber do que eu mais gostei neste AMA? Olha só:  

Vamos começar por Lady Gaga chegando numa vibe meio Khaleesi na apresentação. Tava linda, poderosa, mãe de todos os dragões.

Daenerys Targaryen aprovou o look.  

E falando na Mãe Monstro, quem aí curtiu a apresentação dela com o R. Kelly I Believe I Can Fly

Beijinho no ombro pra quem acha que a Lady Gaga não tem talento, viu?
Ainda no assunto divas da música, a Christina Aguilera mostrou sua nova silhueta com um vestido branco maravilhoso que me fez relembrar a saudosa época do Back to Basics (melhor álbum da cantora, em minha humilde opinião). 
Comparando com esta imagem da premiação em 2012, dá pra ver que a cantora realmente secou alguns quilos (essa transformação ocorreu em somente um aninho!).

Óbvio que não podia faltar uma apresentação de uma das maiores vozes da música pop com o A Great Big World:
Coisa linda de viver! Não consigo mais parar de ouvir!
Taylor Swift, que particularmente é uma das minhas favoritas, foi uma das grandes vencedoras da noite. Não somente por sair da premiação com os braços lotados de prêmios, mas também por usar um vestido mais ousado, saindo um pouco daquele look menininha que a cantora country tanto ostentou nos últimos tempos.

Outros looks que amei foram os da Alicia Silverstone, Naya Rivera e Katy Perry. Achei que as escolhas refletiram bem a personalidade de cada uma delas e ao meu ver, isso é o mais importante na hora de escolher uma roupa. 

Ser linda e diva: ofício que as garotas acima tiram de letra. 

E é óbvio que não poderia encerrar este post sem comentar a apresentação da polêmica Miley Cyrus. Não concordo com toda essa encheção de saco e perseguição da mídia com ela, mas precisamos concordar que a garota causa burburinho até quando se apresenta "comportadinha" e com um gatinho fofo ao fundo: 

Confesso que gosto bastante da música, mas não entendi nadinha dessa apresentação.
Confira a lista com todos os vencedores da noite:
Artista do ano
Taylor Swift (vencedor)
Prêmio Ícone
Rihanna
Novo artista do ano
Ariana Grande 
Single do ano
Florida Georgia Line Featuring Nelly, "Cruise" 
Artista favorito - Pop / Rock
Justin Timberlake
Banda, duo ou grupo favorito - Pop / Rock
One Direction 
Álbum favorito  - Pop / Rock
One Direction, "Take Me Home"
Artista favorito - Country
Luke Bryan 
Artista favorita - Country
Taylor Swift
Banda, duo ou grupo favorito - Country
Lady Antebellum 
Álbum favorito - Country
Taylor Swift, "Red" 
Álbum favorito – Rap / Hop-Hop
Macklemore & Ryan Lewis, "The Heist" 
Artista favorito  - Soul / R&B
Justin Timberlake 
Artista favorita - Soul / R&B
Rihanna
Álbum favorito - Soul / R&B
Justin Timberlake, "The 20/20 Experience" 
Artista favorito - Rock alternativo
Imagine Dragons 
Artista favorito - Latino
Marc Anthony 
Artista favorito - Música eletrônica
Avicii 

E aí, quem assistiu? Qual o look favorito de vocês? Qual foi a melhor apresentação da noite? 
Mia Fernandes